terça-feira, 22 de setembro de 2009

Max Lemos entrega prêmio aos vencedores do concurso “Segurança No Trânsito – sua frase tem valor”

Aproveitando as comemorações da Semana Nacional de Trânsito, a Prefeitura de Queimados realizou nesta terça-feira, 22 de setembro, no Teatro da Escola Municipal Metodista, a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso “Segurança No Trânsito – sua frase tem valor”.

O objetivo da campanha e, consequentemente, do concurso é estimular a população a respeitar as leis do trânsito e contribuir na redução dos índices de acidentes e mortes. Com a frase: “Vamos pegar a estrada em direção ao amor pela vida, cumprindo as leis de trânsito”, a pequena Amanda Queiroz, de apenas nove anos e estudante do 4º ano, conquistou o 1º lugar do concurso e ficou muito contente com a bicicleta e ventilador novos. Para o prefeito, Max Lemos, as crianças são agentes importantíssimos na conscientização de boas condutas no trânsito. “Educação no trânsito é questão de respeito ao cidadão. O bom é educar a criança para ser um motorista consciente no futuro”, destacou Lemos.

As atividades serão encerradas no dia 25 com o lançamento da primeira turma do projeto “Auto Escola Cidadã”, iniciativa pioneira que oferece a possibilidade de obter a carteira de habilitação gratuitamente através da parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada .

Programação:

23/09: Adesivagem “Fique vivo, deixe viver” – 10h, locais: Praça Nossa Senhora da Conceição, Praça dos Eucaliptos, entrada de Queimados, Semáforo da rua Elói Teixeira e Estrada do Lazareto

24/09: Projeto “Motorista Educado, Trânsito Humanizado” – 10h, no Posto de Gasolina do bairro Santa Catarina

25/09: Lançamento da primeira turma do projeto “Auto Escola Cidadã” e encerramento da Semana Nacional de Trânsito – 10h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.