terça-feira, 6 de abril de 2010

Moradores do Parque Eldorado se formam em cursos de inclusão social do PAC

Mais de 20 moradores do bairro Parque Eldorado em Queimados se formaram na manhã desta terça-feira, dia 06 de abril, nos cursos de cestaria em sisal, manicure e informática, disponibilizados através de recursos das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no bairro. Realizados em parceria com as Secretarias de Obras e Assistência Social de Queimados, os cursos de inclusão social, com duração de três meses, têm finalidade de aumentar a renda familiar do morador e prepará-lo para o mercado de trabalho.

A formatura, realizada na Paróquia São Francisco de Assis (Rua Geraldo Albernaze, s/n°, Jardim Alzira), contou com as presenças de autoridades municipais como a secretária de Habitação e Obras Públicas, Cleide de Oliveira, e de Assistência Social, Gilda Baltar.

Um dos mais procurados, o curso de informática formou cerca de 10 pessoas, entre crianças e adultos. Com apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Semustran), as aulas de informática foram desenvolvidas no primeiro Telecentro da cidade, que fica na sede da Semustran (Estrada do Lazareto, n° 125, Glória) e possui um laboratório equipado para atender agentes de segurança pública que participam do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

De acordo com a dona de casa, Lúcia Helena de Oliveira, com a conclusão do curso de manicure será possível trabalhar por conta própria e ajudar na renda familiar. “Nunca tive experiência anterior como manicure e por isso fiz o curso. Aprendi tudo nas aulas e, agora, pretendo, ao menos, trabalhar em casa e auxiliar meu marido nos gastos da família com uma renda extra”, comentou Lúcia Helena, que também concluiu o curso de informática e pretende se especializar na nova profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.