segunda-feira, 5 de abril de 2010

Parceria com Prefeitura de Queimados abre 938 vagas para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Queimados realizou na última quarta-feira, 31 de março, uma palestra sobre os cursos gratuitos de qualificação profissional do PLANSEQ, na área de construção civil, na Igreja Presbiteriana de Queimados. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas da comunidade sobre as inscrições e conteúdo dos cursos. Ao total são 938 vagas para os 10 cursos disponíveis. Todos os cursos são gratuitos.

Em parceria com a Prefeitura de Queimados a ONG CCCM – Centro Cidadania Cidade Maravilhosa realizará os cursos para as pessoas cadastradas no Bolsa Família. Ao total serão 10 cursos de segmentação da área de construção civil, no qual cada beneficiado poderá se qualificar. São eles: pedreiro, eletricista, carpinteiro, pintor, encanador, gesseiro, armador, auxiliar de escritório, reparador e azulejista.


O prefeito municipal, Max Lemos diz que a parceria entre a prefeitura e a ONG está abrindo portas para muitas pessoas se qualificarem profissionalmente. “Esses cursos são totalmente gratuitos. Nas diversas obras que a prefeitura está realizando, falta mão de obra e espero que os formandos já saiam com emprego garantido” frisou Max.


Para os interessados, mais informações no SINE Queimados, Avenida Tinguá, 275 - Centro – (21) 2665-8023. O SINE funciona das 8:30h às 16h. Os cursos são exclusivos para os cadastrados no Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.