terça-feira, 13 de abril de 2010

Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada já atende pacientes em Queimados

Desde as 8h da manhã desta terça-feira, 13 de abril, o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada já está na Praça dos Eucaliptos realizando os primeiros exames. Além dos queimadenses, o serviço será disponibilizado para cidades vizinhas como Japeri, Paracambi, Mesquita e Seropédica. A iniciativa é resultado de mais uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado.

Os exames serão realizados até o dia a 24 de abril, inclusive sábados e feriados. A unidade possui uma tenda climatizada para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada e contêiner com tomógrafo. Qualquer paciente com o pedido de exame – inclusive de médico particular – será aceito. No entanto, é necessário – tanto para exames requisitados por médico do setor público e particular - um encaminhamento da Secretaria de Saúde do município a qual pertence o paciente para a Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, que fica na Rua Hortência, 254, no Centro de Queimados, para que possa ser feito o agendamento.

Os pacientes com incapacidade de locomoção não ficarão desamparados, para facilitar o deslocamento, será disponibilizada uma van. Em casos de urgência e emergência serão permitidos encaixes de pacientes. A subsecretária de Saúde de Queimados, Betânia Pessoa, acredita que até o próximo sábado serão realizados – em média – 430 exames. De acordo com o assessor do secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortes, Jorge Ataualpa, o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada tem capacidade para realizar 70 exames por dia. “Além do serviço eficiente, o resultado do exame sai em 10 dias e o paciente poderá buscá-lo na própria Secretaria de Saúde de Queimados”, garantiu Ataualpa.

O Serviço Móvel de Tomografia computadorizada funcionará na Praça dos Eucaliptos, das 8h às 18h e aos sábados, das 7h30 às 15h. O paciente pode ter qualquer idade, pesar até 140 quilos e não necessitará de sedação/anestesia. Os resultados dos exames serão entregues, em até 10 dias úteis e poderão ser retirados na Secretaria de Saúde de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.