quinta-feira, 8 de abril de 2010

Queimados recebe Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada

A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, disponibilizará o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada para queimadenses e municípios vizinhos. Os exames serão realizados de 13 a 24 de abril, inclusive sábados e feriados, na Praça Dr. Rubens Lima (Praça dos Eucaliptos), no Centro. A unidade móvel constituída de tenda climatizada para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada e contêiner com tomógrafo.

Queimados será o município pólo, mas também serão beneficiados com o atendimento os municípios de Japeri, Paracambi, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Seropédica. Qualquer receituário com o pedido de exame – inclusive de médico particular – será aceito. No entanto, é necessário – tanto para exames requisitados por médico do setor público e particular - um encaminhamento pela Secretaria de Saúde do município a qual pertence o paciente para a Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, na Rua Hortência, 254, no Centro de Queimados, para que possa ser feito o agendamento.

Para os pacientes com incapacidade de locomoção será disponibilizada uma van. Em casos de urgência e emergência serão permitidos encaixes de pacientes. De acordo com a subsecretária de Saúde de Queimados, Dra. Betania Pessoa, o Serviço Móvel de Tomografia Computadorizada tem capacidade de realizar 70 exames por dia.

“Nosso objetivo é contemplar a demanda desse tipo de exame na região. Será montada toda uma estrutura para atender aos pacientes. Em 11 dias serão quase 800 exames. A tenda funcionará no sábado e no feriado, mas é necessário fazer o agendamento na Secretaria de Saúde da cidade na qual pertence o paciente. Em caso de emergência, o paciente poderá ir direto à tenda para realizar o exame e/ou fazer o agendamento”, ressaltou a subsecretária.

O Serviço Móvel de Tomografia computadorizada funcionará na Praça Dr. Rubens de Lima, das 7h30 às 18h30 e aos sábados, das 7h30 às 15h. O paciente pode ter qualquer idade, pesar até 140 quilos e não necessitar sedação/anestesia. Os resultados dos exames serão entregues após 15 dias úteis na Secretaria de Saúde do município de origem do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.