segunda-feira, 19 de abril de 2010

Queimados ganha nova Agência da Previdência Social

A Superintendência Regional da Previdência Social e a Prefeitura de Queimados reinauguraram na manhã desta segunda-feira, dia 19 de abril, a nova Agência da Previdência Social (APS) do município, transferida da sobreloja para o andar térreo, na Rua Carlos Sampaio, nº 11, Centro. A nova unidade tem espaços mais amplos, itens de segurança, equipamentos de informática, acesso facilitado para portadores de deficiência, capacidade para atender aproximadamente cinco mil segurados por mês e realizar 50 perícias médicas por dia.

Com a reinauguração da nova unidade, que contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, do superintendente geral do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Manuel Palmeira Lessa, do chefe-geral da APS de Queimados, Antônio Carlos Pires, da superintendente da Previdência Social do Rio de Janeiro, Maria Alice Silva, entre outras autoridades, os segurados da Baixada Fluminense vão contar com mais comodidade, conforto e segurança.

Segundo o coordenador geral da Previdência Social da Baixada Fluminense, Flávio Luis Vieira Souza, o INSS investiu cerca de R$ 111 mil na reforma da nova unidade. “A nova APS de Queimados trabalha em parceria com a Prefeitura, o que é muito importante para os segurados. É a primeira unidade de atendimento do INSS que reformamos e inauguramos na Baixada Fluminense. A intenção é que este modelo de APS seja implantado em outros municípios do Estado”, concluiu Flávio Vieira, acrescentando que a ampliação da nova agência faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS.

Além dos moradores de Queimados, o novo prédio vai beneficiar ainda moradores de municípios vizinhos como Japeri, Nova Iguaçu, Itaguaí e Mesquita. A unidade do INSS é responsável pela manutenção de 26.300 benefícios, o que representa o pagamento mensal de R$ 14 milhões por mês. De acordo com a gerência da unidade de Queimados, os maiores índices de pericias médicas para solicitações de aposentadoria são de invalidez e doenças crônicas.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a questão sobre a Previdência Social no município está ligada diretamente à orientação da população. “A Prefeitura tem trabalhado em parceria com a Agência de Previdência Social de Queimados. Utilizamos as ações socais com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população sobre a aposentadoria. Há muito tempo que a unidade necessitava de reformas e, agradeço, ao apoio do Governo Federal e do INSS que foram responsáveis pela reforma do prédio”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.