quarta-feira, 28 de abril de 2010

Queimados promove atividades para combater o sedentarismo na Terceira Idade

Com objetivo de melhorar a saúde e acabar com o sedentarismo entre os idosos, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria de Políticas Públicas do Direito do Idoso, vai promover, todo mês, um passeio com transporte gratuito para os idosos da cidade.

Estreando o projeto, no dia 08 de maio a Coordenadoria do Idoso realizará um passeio à Praia Vermelha, na Urca, com direito a visitas a monumentos históricos, caminhada na pista Cláudio Coutinho e visita ao Pão de Açúcar. Com transporte gratuito em ônibus disponibilizado pela Prefeitura, os idosos terão que arcar apenas com o valor da entrada ao local, que neste caso é de R$ 22, valor cobrado para pessoas maiores de 60 anos.

Além dos passeios que serão realizados todo mês, a Prefeitura de Queimados disponibiliza cinco pólos de Atividades Físicas para Idosos em diversos pontos do município. Nestes pólos, integrantes de grupos da terceira idade praticam diariamente atividades como ginástica Lian Gong, Tai Chi Chuan e alongamentos.

Detalhes do passeio e endereços dos Pólos de Atividades Físicas podem ser obtidos na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na Rua Otília, 1495 – Centro. Mais informações também pelo telefone (21) 3699-3461.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.