quarta-feira, 3 de novembro de 2010

160 casais dizem "sim"

Através do projeto “Cidadania, Eu Defendo”, de Queimados, 160 casais celebraram suas uniões através do casamento comunitário, embalados ao som da orquestra da FAETEC de Nilópolis. O evento aconteceu neste sábado, 30 de outubro, às 18h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Cada casal teve direito a uma mesa no ginásio, que foi transformado em salão de festa, e um bolo individual para compartilhar com os convidados. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Leão XIII e o Cartório do município.

Muitos casais juntos há vários anos aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. Este foi o caso de Mariete da Silva, de 52 anos, e João Severino Nascimento, de 72, moradores do bairro São Miguel, que vivem juntos há quase 30 anos.

“Já não era sem tempo de regularizar o relacionamento de 28 anos. Não tínhamos condições, mas graças a Prefeitura de Queimados, podemos realizar o grande sonho da minha esposa. Que Deus abençoe a todos que trabalharam no projeto por realizar o sonho de tantas pessoas”, frisou João Severino.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que participou da cerimônia, a oficialização de uma união envolve não apenas o lado civil, mas também o emocional. Para ele muitos casas não casam em cartório e no religioso por falta de condições, já que as taxas são altas.

“Fico muito feliz por estar participando da realização do sonho de 160 casais. Sei que a oficialização é importante para muitos não apenas na questão civil, mas também na questão emocional, já que grande parte, principalmente, das mulheres, sonha um dia em se casas. É muito lindo ver casais aqui acompanhados de filhos e até netos. É uma grande emoção”, ressaltou o prefeito.

Durante a cerimônia foram sorteados dois kits de beleza, uma lua de mel com dois dias na Pousada Teto Doce, em Penedo, e uma TV de LCD de 32 polegadas. A cerimônia foi realizada pelos juízes do Fórum de Queimados, Dr. Jansen Amadeu do Carmo Madeira e Dr. Ozias Inocêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.