quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Queimados apresenta projeto de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Queimados realizaram nesta quarta-feira, 10 de novembro, um encontro com professores das 28 escolas da rede municipal de ensino para apresentar o projeto Samuzinho. O objetivo do encontro foi mostrar aos gestores educacionais o conceito, os benefícios e a importância de implantar o projeto nas escolas para salvar vidas em casos de emergência.

Através de uma simulação de salvamento da equipe de emergência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Queimados, os professores tiveram a oportunidade de aprender técnicas de primeiros socorros e proceder em casos de atropelamentos, fraturas, convulsões e choques elétricos. O projeto já implantado em diversos estados do Brasil, como Acre, São Paulo, Brasília e Minas Gerais, tem como público alvo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Samuzinho funcionará basicamente com a visita de uma unidade do SAMU às escolas com intuito de conscientizar os alunos sobre prejuízos provocados por trotes e ensinar técnicas de primeiros socorros. Durante as aulas, os alunos irão aprender técnicas de salvamento como massagem cardiopulmonar, desobstrução das vias áreas, respiração boca a boca, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.