quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peça teatral sobre a valorização do idoso é apresentada em Queimados

Integrando a programação da festa dos 20 anos de emancipação de Queimados, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso realizou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a apresentação teatral “O valor que tem o idoso em sua interação”, no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n°, Vila Pacaembu). A peça teatral, totalmente gratuita, utilizou a psicanálise para abordar assuntos como saúde mental, defesa dos direitos do idoso, interação com a sociedade, entre outros.

Passando como mensagem a importância do idoso dentro da sociedade, o espetáculo teatral contou com a encenação de diversos alunos que participam dos Pólos de Atividades Física para a Terceira Idade - Grupo Social Professor Amorim. Com a apresentação de um coral, os alunos cantaram ainda a música gospel “Encontros”, do pastor Wanderlei Paiva.

A psicanalista e palestrante, Lindacy de Oliveira Melo, considera a peça teatral uma ferramenta importante para elevar a autoestima e tratar dos direitos do idoso:

“Essa peça é importante porque coloca em pauta assuntos sobre os direitos e a interação do idoso com a sociedade. Nosso objetivo é estimulá-los pela busca de conhecimento através da arte, literatura e dança”, explicou.

O evento teve a organização do coordenador municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Antônio Amorim Alves e da psicanalista Lindacy de Oliveira Melo que realiza um trabalho voluntário com os nove Pólos de Atividades Física para a Terceira Idade do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.