terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ministro Márcio Fortes visita apartamentos do Valdariosa

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta terça-feira, 30 de novembro, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, para uma visita nas obras das primeiras 500 unidades habitacionais do município, do total de 3.500 que estão em construção, através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. No bairro Valdariosa estão em construção mais mil apartamentos, totalizando 1.500. O sorteio público destas unidades será no dia 09 de dezembro, às 10h, no ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu).

O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos e é o maior projeto do programa voltado para essa faixa de renda na Baixada Fluminense. Cada condomínio terá dois espaços gourmet, uma quadra poliesportiva, além de parquinho para as crianças. A construção, a cargo da empresa Bairro Novo, empresa da Odebrecht Realizações Imobiliárias, foi iniciada em fevereiro de 2010 e tem três fases – cada fase compreende a construção de 500 unidades.

De acordo com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, a população que perdeu seu imóvel e hoje depende de aluguel social, quem nunca teve uma casa própria, receber um empreendimento tão bem feito e de qualidade como o do Valdariosa é mais que receber uma casa. “Estamos diante do maior empreendimento destinado à famílias de baixa renda da Baixada Fluminense. O Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que une esforços de todas as esferas governamentais pretende levar vai que uma casa para quem precisa. Queremos levar um lar. O Valdariosa, por exemplo, tem toda infraestrutura de condomínio de classe média, água a vontade, ônibus passando na porta. Estamos mudando o conceito de vida de quem precisa”, ressaltou o ministro.

No primeiro sorteio público somente poderão participar candidatas do sexo feminino. Critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades garantem que os portadores de necessidades especiais, e pessoas que estão sendo beneficiadas pelo programa Auxílio-Moradia tenham garantidos seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Para os idosos serão destinados 10% dos apartamentos remanescentes.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o programa “Minha Casa, Minha Vida” veio para levar mais dignidade, bem-estar e melhoria da qualidade de vida para as pessoas que não tinham condições de ter seu próprio imóvel. “Fomos o primeiro município da Baixada Fluminense a ter convênio de construção de unidades habitacionais com o governo Federal. A cidade tem um déficit muito grande de habitação e somente com a união entre Prefeitura e governos do Estado e Federal, podemos levar uma moradia digna para a nossa população e, consequentemente, bem-estar e melhoria da qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Em Queimados mais de sete mil pessoas já se inscreveram para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Prefeitura do município já tem projeto e licença para construir mais 3.633 unidades habitacionais que aguardam aprovação da Caixa Econômica Federal para a assinatura de contrato para construção. Além de ceder o espaço para erguer as unidades, a Prefeitura de Queimados também fará toda a drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação no entorno da construção.

Método construtivo diferenciado garante escala e baixo custo

A Bairro Novo, um braço da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra no bairro Valdariosa, trouxe para o país um modelo inovador de construção, que utiliza formas de alumínio para moldar casas que não levam tijolos, e sim concreto, num processo que permite a construção de seis unidades em cerca de cinco dias, já com previsão para a parte elétrica e hidráulica, preparação para telefone, antena, TV a cabo e internet.

Os empreendimentos seguem o conceito de bairro planejado, com infraestrutura urbana total – ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, redes de água e esgoto –, além de lazer, comércio, serviços, transporte público e segurança, em que todos os detalhes são pensados para manter o conceito do projeto e a qualidade de vida dos moradores.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

César Menotti & Fabiano encerram festa de 20 anos de Queimados

Mais uma vez a Vila Olímpica de Queimados foi tomada por uma multidão para assistir a um grande show em comemoração aos 20 anos da cidade. A dupla sertaneja César Menotti & Fabiano atraiu mais de 30 mil pessoas à Vila Olímpica da cidade, neste domingo, 28 de novembro.

Os sertanejos subiram ao palco às 23h30, levando o público ao delírio tocando músicas de sucesso como “Retrato”, que dá nome ao CD da dupla, “Labirinto”, “Fofoca”, “É ruim que dói”, “Ciumenta”, entre outras. Foram quase duas de show.

Durante os dias cinco dias de shows, passaram pela Vila Olímpica mais de 200 mil pessoas que assistiram aos show de Fernandinho e Aline Barros, no dia 24, Padre Reginaldo Manzotti, 25, a banda de pop rock NX Zero, 26, o cantor Belo, 27, e dupla César Menotti & Fabiano, 28. Apesar da multidão que compareceu à festa, não houve registros de ocorrências sobre brigas no local.

Neste clima de paz e alegria, os cantores agradeceram ao prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, pelo convite para participar da festa e ao público pelo carinho e receptividade. “O público carioca é sempre muito acolhedor. É a primeira vez que tocamos em Queimados e estamos honrados em participar dessa festa tão bonita. Agradeço o carinho das pessoas que vieram assistir ao show”, comentou César Menotti, que ainda parabenizou a cidade por seus 20 anos de emancipação.

Já o cantor Fabiano foi categórico quando perguntando sobre a expectativa de tocar numa cidade da Baixada Fluminense, principalmente, em comemoração ao seu aniversário: “Estamos lisonjeados em receber o convite para tocar nessa festa, principalmente, por ser o aniversário da cidade. O prefeito Max Lemos está de parabéns por oferecer à população um evento desse porte”, afirmou o cantor.

A dupla sertaneja já faturou o disco de ouro do novo CD “Retrato” com mais de 50 mil cópias vendidas.

domingo, 28 de novembro de 2010

Mais de 50 mil pessoas assistem Belo em Queimados

O quarto dia de festa de aniversário de Queimados não deixou a desejar. Mais uma vez uma multidão de cerca de 50 mil pessoas se reuniram em um clima de paz e alegria para assistir ao show do cantor Belo. Antes da apresentação do pagodeiro, várias bandas locais animaram a festa. As comemorações que tiveram início no dia 24, com show dos cantores gospel Fernandinho e Aline Barros, atraiu até a noite deste sábado mais de 150 pessoas.

Durante quase duas horas, Belo cantou sucessos como “Primavera”, que dá nome ao último CD do cantor, “Tudo no lugar”, “Reinventar”, “Pra ver o sol brilhar”, entre outros sucessos. Durante a apresentação, Belo parabenizou o prefeito, o povo e a cidade pela beleza da festa. “Estamos celebrando o aniversário da cidade com um clima de paz. Fico muito feliz em participar de uma festa onde reina o clima de paz e felicidade. Pra mim é uma honra comemorar com vocês os 20 anos de Queimados. Parabéns prefeito Max, parabéns Queimados pela linda festa”, disse Belo.

Neste domingo, 28 de novembro, para fechar as comemorações do aniversário de Queimados com chave de ouro, o som sertanejo toma conta do palco e quem faz a festa é a dupla mineira César Menotti & Fabiano. Entre os sucessos, “Retrato”, que dá nome ao novo CD da dupla, e canções como “Fofoca”, “É ruim que dói” e “Ciumenta” estarão no repertório.

sábado, 27 de novembro de 2010

NX Zero leva mais de 20 mil pessoas à Vila Olímpica de Queimados

Nem a chuva foi sufuciente para desanimar as mais de 20 mil pessoas que compareceram à Vila Olímpica de Queimados nesta sexta-feira, 26 de novembro, para assistir os rapazes do NX Zero. Antes da atração principal, quem detonou nos palcos alternativos foram as bandas locais. Com o público cativo, as pratas da casa não fizeram feio e agitaram a galera para a apresentação da banda de São Paulo.

Durante quase duas horas de show, o grupo cantou sucessos como “Tarde Demais”, “Razões e Emoções” e “Só Rezo”. Durante a apresentação o vocalista, Diego Ferro, agradeceu ao público pela recepção calorosa e disse que se sentia muito honrado em fazer parte das comemorações dos 20 anos de aniversário da cidade. "Sem dúvida alguma, Queimados está na história do NX Zero", disse emocionado Ferro.

No sábado, 27, quem comanda a festa é o cantor Belo. Para fechar as comemorações com chave de ouro, quem toma conta do palco da Vila é o som sertanejo da dupla mineira César Menotti & Fabiano.

O aniversário da cidade será comemorado com várias atividades esportivas e culturais, além de grandes shows gratuitos, que acontecem até o dia 28 de novembro. Todos os shows acontecem na Vila Olímpica de Queimados, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, bairro Vila Pacaembu, sempre a partir das 20h.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Belo se apresenta em Queimados

Quem vem até Queimados para comemorar em grande estilo os 20 anos de emancipação da cidade, neste sábado, às 20h, é o cantor Belo. O pagodeiro sobe ao palco da Vila Olímpica de Queimados para embalar o público com sucessos como “Primavera”, que dá nome ao último CD do cantor, “Tudo no lugar”, “Reinventar”, “Pra ver o sol brilhar”, entre outros sucessos.

O aniversário da cidade será comemorado com várias atividades esportivas e culturais, além de grandes shows gratuitos, que acontecem até o dia 28 de novembro. Domingo, 28, para fechar as comemorações com chave de ouro, o som sertanejo toma conta do palco e quem faz a festa é a dupla mineira César Menotti & Fabiano. Entre os sucessos, “Retrato”, que dá nome ao novo CD da dupla, e canções como “Fofoca”, “É ruim que dói" e “Ciumenta” estarão no repertório.

Todos os shows acontecem na Vila Olímpica de Queimados, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, bairro Vila Pacaembu, sempre a partir das 20h. Entrada franca.

Queimados recebe pela segunda vez arena de Showbol

Pela segunda vez em Queimados, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer monta a arena de Showbol no Ginásio da Escola Municipal Metodista para realizar o Segundo Torneio Municipal de Showbol. O evento teve início nesta quinta-feira, 25 de novembro, e será encerrado no dia 02 de dezembro. A arena oferece oportunidade aos jogadores da Liga de Esporte do município de interagir com a modalidade pouco praticada na Baixada Fluminense. No dia 03, Queimados sediará a abertura do torneio Rio x São Paulo, que terá cobertura ao vivo do canal de esportes SPORTV.

A partida de Showbol é uma mistura de futebol de campo e de quadra, com regras bastante parecidas com as do futebol tradicional. A duração do jogo é de 50 minutos, sendo 25 em cada tempo. No Showbol a bola não sai de campo e o objetivo principal é fazer com que ela fique o máximo de tempo em jogo.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, se sente muito honrado de poder trazer esportes diferenciados para o município. “Esse tipo de jogo não é comum na nossa região e fico muito feliz por poder oferecer aos jovens atletas de Queimados essa oportunidade. Nossa cidade está evoluindo não só em obras e cultura, mas no esporte também”, frisou o secretário.

A abertura foi marcada pela disputa entre Parque Ipanema F.C x Três Fontes F.C, que ganhou a partida por 15 x 9. O segundo jogo ficou por conta do Jardim da Fonte F.C. x Vila Americana F.C, que venceu o jogo com o placar de 14 x 9. Já no terceiro e último jogo da noite o time São Roque F.C ganhow de W.O o Zenith F.C.

No torneio oficial de Showbol, dia 03, a abertura do Campeonato Rio x São Paulo com jogadores da Liga Profissional de Showbol ficará por conta de Vasco x São Paulo e Fluminense x Santos. A partida terá início às 19h e a entrada é franca.

Idosos de Queimados terão passeio gratuito no combate ao sedentarismo

Com sete Pólos de Atividades Físicas para a Terceira Idade localizados em diversos pontos do município de Queimados e atividades extras, os idosos do município vêm combatendo o sedentarismo e melhorando sua qualidade de vida. E é com base nesse objetivo que neste sábado, 27 de novembro, a Coordenadoria do Direito do Idoso realizará um passeio totalmente gratuito ao Jardim Botânico e a Pista Cláudio Coutinho na Praia Vermelha.

A Prefeitura de Queimados disponibilizará um ônibus especial para a locomoção, que terá horário de saída prevista para as 9h da Praça dos Eucaliptos e retorno previsto às 17h. Durante o encontro os idosos terão aula a céu aberto da ginástica Lian Gong, Tai Chi Chuan e alongamentos.

Detalhes das atividades e endereços dos Pólos de Atividades Físicas podem ser obtidos na sede da Secretaria de Promoção da Cidadania, que fica na Rua Otília, 1495 – Centro. Mais informações também pelo telefone (21) 3699-3461.

Padre Reginaldo Manzotti reúne milhares de fieis em Queimados

Em comemoração aos 20 anos de emancipação de Quemados, nesta quinta-feira, 25 de novembro, quem levou mensagens de paz, esperança e amor aos fiéis foi o padre Reginaldo Manzitti, conhecido por reunir multidões. Nem a forte chuva que caiu sobre a cidade e os últimos acontecimentos de violência no estado atrapalharam o momento de festa e união da cidade de Queimados, onde mais de 20 mil pessoas se reuniram para cantar e louvar com o padre.

O padre parabenizou a iniciativa do prefeito Max Rodrigues Lemos em focar a parte religiosa nos festejos de aniversário da cidade. “É importante que religião e política trabalhem juntos, em parceria para melhorar a nossa sociedade. Temos que evangelizar os quatro cantos da Terra e, hoje, minha missão aqui em Queimados é abençoar esta população. Parabenizo o município pelo seu 20º aniversário. Desejo sucesso ao prefeito e ao povo”, afirmou o padre, que a partir desta quinta-feira realizará o programa “Experiência com Deus”, na rádio queimadense Alternativa 101,5 FM, todos os dias das 10h às 11.

Entre palavras e hinos, o Padre Reginaldo Manzotti cantou sucessos como “A tempestade vai passar”, do Ministério Evangelizar é Preciso, que é dirigido por ele e conta com milhares de associados pelo Brasil, “Creio no Deus Impossível” e Ninguém te ama como Eu”.

O prefeito Max Lemos disse estar muito feliz com a presença do padre no município. “Antes os eventos católicos não eram apoiados pela Prefeitura, mas no meu governo esse fato mudou. Temos menos de dois anos de governo e estamos revolucionando nosso município. Parabéns Queimados”, ressaltou o prefeito.

Para esquentar a noite, a banda do deputado Marcio Pacheco foi o responsável por animar e abrir o show do padre paranaense. A celebração religiosa reuniu as quatro paróquias de Queimados (Nossa Senhora da Conceição, São Francisco de Assis, Nossa Senhora de Fátima e São João Batista).

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

NX Zero agita Queimados

Nesta sexta-feira, 26, Queimados receberá, a partir das 20h, o grupo de pop-rock NX Zero para embalar a multidão com os sucessos da turnê do novo CD “Sete Chaves”. No show, a banda vai tocar sucessos como “Tarde Demais”, “Razões e Emoções” e “Só Rezo”. O grupo paulista é formado por Diego Ferro (vocal), Leandro Rocha (guitarra e vocal), Felipi Pereira (guitarra), Daniel Weksler (bateria) e Conrado Grandino (baixo).

No sábado, 27, quem comanda a festa é o cantor Belo. Já no domingo, 28, para fechar as comemorações com chave de ouro, o som sertanejo toma conta do palco e quem faz a festa é a dupla mineira César Menotti & Fabiano.


O aniversário da cidade será comemorado com várias atividades esportivas e culturais, além de grandes shows gratuitos, que acontecem até o dia 28 de novembro. Todos os shows acontecem na Vila Olímpica de Queimados, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, bairro Vila Pacaembu, sempre a partir das 20h.

Mais de 30 mil pessoas prestigiaram Fernandinho e Aline Barros em Queimados

Nem a chuva atrapalhou o primeiro dia de festa da comemoração do 20º aniversário de emancipação de Queimados. Mais de 30 mil pessoas estiveram presentes nesta quarta-feira, 24 de novembro, no espaço da Vila Olímpica, para assistirem aos shows dos cantores gospel Fernandinho e Aline Barros. As comemorações foram abertas com um momento de oração. O pastor Ronaldo Barros, pai da cantora Aline, fez uma oração abençoando os presentes e a cidade.

Logo após a oração de abertura, a cantora Aline Barros agitou a multidão. Entre orações e hinos, no repertório não faltou seus principais cânticos, como: “Teu é teu”, “Sonda-me”, “Apaixonado” e, para animar as crianças, seu sucesso infantil “Dança do pingüim”.

Esta é a segunda vez que a cantora se apresenta em Queimados e disse que é sempre uma alegria fazer show no município. “Poder participar dessa data tão especial me traz muita felicidade. Queimados está evoluindo rapidamente. Parabéns pelos 20 anos, parabéns para o governo e para as pessoas. Obrigada pela recepção”, agradeceu a cantora.

Após uma hora e meia de show, quem subiu ao palco para levar momentos de oração e alegria para a população foi o cantor Fernandinho. Antes de abrir seu show, ele agradeceu o convite em participar da festa e s disse honrado. “Parabenizo o prefeito pelas conquistas realizadas e pelo aniversário da cidade. É muito bom saber que aqui nós temos o maior índice de evangélicos da região. Hoje vamos abençoar esta cidade”, afirmou o cantor.

No repertório de Fernandinho não faltaram canções como “Uma nova história”, “Figueira” e “Grandes Coisas”. O prefeito Max Lemos agradeceu a todos pela presença e disse que é mais que merecido a população poder desfrutar de festejos com qualidade oferecidos pelo município. “Aqui estão presentes netos e filhos daqueles que lutaram para a emancipação de Queimados há 20 anos. Nosso governo prioriza parcerias e todos sabem que a Prefeitura sozinha não teria condições de realizar uma festa dessas. Nossa cidade está evoluindo e essa festa é o nosso presente. Um presente para todos”, ressaltou Max.

No intervalo dos shows foram distribuídos brindes à população. Mais de 100 pastores com suas famílias prestigiaram os cantores no evento.

Secretaria de Saúde de Queimados lança campanha de resgate de vacinação

A Coordenadoria de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Queimados, preocupada com o grande número de ausências de crianças para receberem segunda e terceira doses de algumas vacinas, lança uma campanha para regularização do cartão de vacinação. O responsável deve levar seu filho menor de dois anos ao Posto de Vacinação Temporário, na Vila Olímpica da cidade (Avenida Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu), nos dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro, das 8h às 16h, ou de segunda a sexta, das 8h às 17h, no posto mais próximo de sua residência. O objetivo é resgatar as vacinas atrasadas, principalmente a 2ª dose da Rotavírus, 3ª dose da Hepatite B, 3ª dose da Tetravalente e as vacinas novas, Pneumocócica e Meningocócica.
De acordo com a chefe do setor de imunização da Prefeitura, Ana Mascarenhas, a criança que não receber a segunda e a terceira doses das vacinas, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, não estão imunizadas. “Nossa preocupação é que os responsáveis não estão levando os filhos para receberem as segunda e terceira doses de várias vacinas, entre elas a Rotavírus, Hepatite B e Tetravalente. Quando a criança não recebe as doses necessárias, não está imune às doenças e algumas doses têm datas específicas para serem aplicadas. Os pais não podem deixar de comparecer ao posto de saúde na data marcada”, esclareceu.

Vale lembrar que o Cartão de Vacinação da criança é indispensável.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peça teatral sobre a valorização do idoso é apresentada em Queimados

Integrando a programação da festa dos 20 anos de emancipação de Queimados, a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso realizou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a apresentação teatral “O valor que tem o idoso em sua interação”, no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n°, Vila Pacaembu). A peça teatral, totalmente gratuita, utilizou a psicanálise para abordar assuntos como saúde mental, defesa dos direitos do idoso, interação com a sociedade, entre outros.

Passando como mensagem a importância do idoso dentro da sociedade, o espetáculo teatral contou com a encenação de diversos alunos que participam dos Pólos de Atividades Física para a Terceira Idade - Grupo Social Professor Amorim. Com a apresentação de um coral, os alunos cantaram ainda a música gospel “Encontros”, do pastor Wanderlei Paiva.

A psicanalista e palestrante, Lindacy de Oliveira Melo, considera a peça teatral uma ferramenta importante para elevar a autoestima e tratar dos direitos do idoso:

“Essa peça é importante porque coloca em pauta assuntos sobre os direitos e a interação do idoso com a sociedade. Nosso objetivo é estimulá-los pela busca de conhecimento através da arte, literatura e dança”, explicou.

O evento teve a organização do coordenador municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Antônio Amorim Alves e da psicanalista Lindacy de Oliveira Melo que realiza um trabalho voluntário com os nove Pólos de Atividades Física para a Terceira Idade do município.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Queimados completa 20 anos com grandes shows gratuitos

A festa dos 20 anos de emancipação de queimados, 25 de novembro, promete parar a Baixada Fluminense. O aniversário da cidade será comemorado com várias atividades esportivas e culturais, além de cinco grandes shows gratuitos, que acontecem de 24 a 28 de novembro. Na quarta-feira, dia 24, a partir das 20h, os cantores gospel Fernandinho e Aline Barros abrem a sequência de shows da festa. No repertório dos artistas então canções como “Tudo o que eu quero”, “Grande é o Senhor”, “Eu vou abrir meu coração”, entre outras.




Na quinta-fera, 25, às 20h, quem sobe ao palco da festa é o Padre Reginaldo Manzotti, que já recebeu o carinhoso apelido de “o padre que arrasta multidões”, por reunir até mais de meio milhão de pessoas em suas missas seguidas de show. No repertório, o padre vai cantar “Paz nas famílias”, “Livrai-nos do inimigo” e “Vinde a mim”, entre outras canções.

Na sexta-feira, 26, também a partir das 20h, será a vez do grupo de rock NX Zero embalar a multidão com os sucessos da turnê do novo CD “Sete Chaves”. No show, a banda vai tocar sucessos como “Tarde Demais”, “Razões e Emoções” e “Só Rezo”. A grupo paulista é formado por Diego Ferro (vocal), Leandro Rocha (guitarra e vocal), Felipi Pereira (guitarra), Daniel Weksler (bateria) e Conrado Grandino (baixo).

No sábado, 27, quem comanda a festa é o cantor Belo. O público vai curtir os últimos sucessos do pagodeiro. No show, serão apresentadas músicas como “Primavera”, que dá nome ao último CD do cantor, “Tudo no lugar”, “Reinventar”, “Pra ver o sol brilhar”, entre outros sucessos.

Já no domingo, 28, para fechar as comemorações com chave de ouro, o som sertanejo toma conta do palco e quem faz a festa é a dupla mineira César Menotti & Fabiano. Entre os sucessos, “Retrato”, que dá nome ao novo CD da dupla, e canções como “Fofoca”, “É ruim que dói” e “Ciumenta” estarão no repertório.

Todos os shows acontecem na Vila Olímpica de Queimados, que fica na Avenida Maracanã, s/nº, bairro Vila Pacaembu, sempre a partir das 20 h.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Queimados terá semana alusiva ao Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial, realizará a VII Semana da Consciência Negra do município. Do dia 17 ao dia 21 de novembro, as atrações da festividade, que terão entrada franca, ficarão a cargo dos grupos e instituições voltados para a Cultura Afro.

A programação começa com uma homenagem às pessoas que se destacaram durante o ano letivo em defesa da igualdade racial. O evento será no dia 17 de novembro às 19h na Câmara de Vereadores.

No dia 18 será a vez da Mostra Pedagógica que leva o tema “Somos todos iguais? Queimados valorizando a diversidade”, às 10h30 no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Os trabalhos expostos são dos alunos das escolas da rede de ensino do município.

No dia 19, na Rádio Novos Rumos, às 15h, haverá uma mesa redonda onde serão discutidas políticas de reparações e ações afirmativas com a participação do coordenador de Políticas Públicas de Igualdade Racial, Jorge Dahl e colaboradores da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial.

No dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a agenda ficará lotada a partir das 9h no, Centro Comunitário da Igreja Nossa Senhora de Fátima, onde haverá mostra cultural, capoeira, jongo, exposições, entre outros. Às 16h no Ginásio da Escola Municipal Metodista os alunos de capoeira da própria coordenadoria do município serão batizados e serão passados de graduação. Às 19h será realizada a II Noite da Beleza Negra com desfile do concurso do “Mais belo, dos belos de Queimados”, com apresentação musical do Grupo Ginga Pura, entre outras. No mesmo horário na Igreja de São Francisco acontecerá uma missa alusiva à Semana da Consciência Negra.

Para encerrar a semana de comemoração da consciência negra será realizada a partir das 10h na Associação de Moradores do Fanchem a “Feijoada de Negão”, com muita exposição, capoeira, maculelê, jongo e demais atrações.

Endereços dos locais:

• Câmara dos Vereadores:Avenida Tinguá, 1.159 – Vila do Tinguá
• Esportivo da Escola Metodista – Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu
• Rádio Novos Rumos: Rua Laerte Acácio da Silva, s/n° - Centro
• Centro Comunitário da Igreja Católica de São Francisco – Rua Pangaré, 43 – Jardim Granja Alzira
• Associação de Moradores do Fanchem - Rua O, n°2598 - Fanchem (conjunto Vila Camorim).

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CVT Queimados forma primeiros 220 alunos

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Queimados, referência na região, realizou, nesta quinta-feira, 11 de novembro, a formatura dos primeiros 220 alunos que concluíram os cursos de pedreiro, ladrilheiro, bombeiro hidráulico, pintor de parede, apontador de obra, eletricista predial e carpinteiro de fôrma. A diretora administrativa da unidade, Catarina Melo, entregou os certificados para os formandos que já contam com boas perspectivas para ingressarem no mercado de trabalho.

“Estou muito feliz com a formatura dos pioneiros e com os resultados que conseguimos alcançar durante as aulas. Muitos não tinham profissão e antes mesmo do término do curso mais de 70 alunos já estavam empregados nas empresas que fizemos parceria. Hoje é uma cerimônia de vitória”, enfatizou Catarina.

A instituição de ensino profissionalizante é única da Baixada Fluminense voltada para a construção civil e oferece, em média, 800 vagas por ano. A unidade de Queimados recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais e está instalado numa área de 965 m², entre auditórios e laboratórios para as aulas práticas dos cursos. Todas as aulas são presenciais e as salas são climatizadas.

A unidade já transformou a vida de muitas pessoas, apesar de ter apenas quatro meses de funcionamento. Para o formando Marcelo Silva Araújo, o CVT é uma grande porta para aquelas pessoas que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho. “Este curso é importante não só para quem está se formando, mas principalmente para o crescimento do município. Muitos colegas meus do CVT puderam transformar suas vidas de uma foram totalmente positiva. Conheci pessoas que saíram da criminalidade, pessoas que se sentiram úteis para a nossa cidade. A iniciativa está de parabéns”, destacou Marcelo, que é também militar reformado e cursa faculdade de Meio Ambiente.

Os primeiros 500 apartamentos de Queimados do "Minha Casa, Minha Vida" estão prontos

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta sexta-feira, 12 de novembro, o superintendente regional da Baixada da Caixa Econômica Federal (CEF), Claudio Martins Ribeiro de Jesus, o gerente regional da Construção Civil da CEF, Rodrigo Souza Wermelinger, e o presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Paul Altit, para a vistoria das obras das primeiras 500 unidades habitacionais do município, do total de 3.500 que estão em construção, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Só no bairro Valdariosa, estão em construção 1.500 apartamentos. O sorteio público destas unidades está previsto para o dia 06 de dezembro, às 10h, no ginásio da Escola Metodista (Av. Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu).

O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos e é o maior projeto do programa voltado para essa faixa de renda na Baixada Fluminense. A construção, a cargo da empresa Bairro Novo, empresa da Odebrecht Realizações Imobiliárias, foi iniciada em fevereiro de 2010 e tem três fases – cada fase compreende a construção de 500 unidades. A primeira fase será concluída este mês, a segunda em janeiro e a terceira em maio de 2011. O investimento é de R$ 72,8 milhões.

De acordo com o superintendente regional da Caixa, Claudio Martins, visitar um empreendimento tão grandioso é motivo de muito orgulho. “Estamos diante do maior empreendimento destinado à famílias de baixa renda na Baixada Fluminense. Esse empreendimento servirá de modelo para outros que serão construídos. Aqui é muito mais que apartamentos, é dar condições à população de ter um endereço digno e qualidade de vida. Pra mim é um orgulho participar de um projeto deste”, frisou.

No bairro Valdariosa, ao todo serão construídos 75 prédios de cinco andares com quatro unidades por andar. As unidades habitacionais têm 41,25 m2. Na construção está sendo usado o conceito arquitetônico do arquiteto Roberto Candusso, que possui atributos antes só usados em empreendimentos para pessoas com maior poder aquisitivo. O condomínio prevê apartamentos de sala e dois quartos, infraestrutura de lazer, como espaço gourmet, pista de caminhada, quadra esportiva e equipamentos para ginástica ao ar livre e estacionamentos.

Outro diferencial do projeto é o número de apartamentos destinados aos portadores de necessidades especiais. O projeto prevê que um por cento de todas as unidades habitacionais sejam destinadas à portadores de necessidades especiais. No conjunto do Valdariosa 24 apartamentos serão para essa população, ou seja, a cada 500 apartamentos construídos, oito serão adaptados. Os apartamentos especiais serão construídos no térreo e terão 45,77 metros quadrados, acessibilidade total, além de vagas para estacionamento.

Segundo o presidente da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, Paul Altit, a empresa utiliza em toda a estrutura do prédio materiais de qualidade que oferecem bem-estar e segurança para os futuros moradores. “A Odebrecht é uma empresa que prima sempre pela qualidade de seus empreendimentos, o que nos permite a mesma qualidade em todas as obras. Todos os nossos empreendimentos voltados para esta faixa de renda terão o mesmo padrão. Nosso objetivo é replicar estas obras para outros municípios”, frisou.

Em Queimados mais de sete mil pessoas já se inscreveram para o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Prefeitura do município já tem projeto e licença para construir mais 3.633 unidades habitacionais que aguardam aprovação da Caixa Econômica Federal para a assinatura de contrato para construção. Além de ceder o espaço para erguer as unidades, a Prefeitura de Queimados também fará toda a drenagem, pavimentação, urbanização e iluminação no entorno da construção.

Segundo o prefeito Max Rodrigues Lemos, o município se empenhou bastante na elaboração de projetos habitacionais com a finalidade de diminuir o déficit habitacional na cidade, além de retirar famílias carentes de áreas de risco. “Logo no início do governo determinei que fossem realizados projetos para a construção de unidades habitacionais e, por isso, fomos o primeiro da Baixada a ter o convênio com o governo Federal assinado. Temos sete mil pessoas inscritas no programa “Minha Casa, Minha Vida”, vamos sortear os primeiros 500 apartamentos e temos três mil em construção. Estamos ainda tentando adequar projetos para trazer mais unidades habitacionais para a cidade”, afirmou o prefeito.

Método construtivo diferenciado garante escala e baixo custo

A Bairro Novo, um braço da Odebrecht Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra no bairro Valdariosa, trouxe para o país um modelo inovador de construção, que utiliza formas de alumínio para moldar casas que não levam tijolos, e sim concreto, num processo que permite a construção de seis unidades em cerca de cinco dias, já com previsão para a parte elétrica e hidráulica, preparação para telefone, antena, TV a cabo e internet.

Os empreendimentos seguem o conceito de bairro planejado, com infraestrutura urbana total – ruas pavimentadas, sinalizadas e iluminadas, redes de água e esgoto –, além de lazer, comércio, serviços, transporte público e segurança, em que todos os detalhes são pensados para manter o conceito do projeto e a qualidade de vida dos moradores.

Queimados inaugura Casa de Serviços Domésticos na terça-feira

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura na terça-feira, dia 16 de novembro, a unidade de capacitação profissional Casa de Serviços Domésticos. A inauguração será no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Idoso, na Avenida Olímpia Silva, nº 46, Centro, a partir das 10h.

Em parceria com o SENAC/RJ, a unidade oferecerá ao todo 120 vagas gratuitas para pessoas com baixa renda familiar. O curso de capacitação oferecerá aulas de limpeza, arrumação residencial, culinária e gerenciamento de carreira. Através da iniciativa, a expectativa é possibilitar que o tão sonhado primeiro emprego seja concretizado.

Serviço: Inauguração da Casa de Serviços Domésticos

Data:
16/11 (terça-feira)
Horário: às 10h
Local: CRAS do Idoso (Avenida Olímpia Silva, nº 46, Centro)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Queimados apresenta projeto de primeiros socorros para professores da rede municipal de ensino

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Queimados realizaram nesta quarta-feira, 10 de novembro, um encontro com professores das 28 escolas da rede municipal de ensino para apresentar o projeto Samuzinho. O objetivo do encontro foi mostrar aos gestores educacionais o conceito, os benefícios e a importância de implantar o projeto nas escolas para salvar vidas em casos de emergência.

Através de uma simulação de salvamento da equipe de emergência do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Queimados, os professores tiveram a oportunidade de aprender técnicas de primeiros socorros e proceder em casos de atropelamentos, fraturas, convulsões e choques elétricos. O projeto já implantado em diversos estados do Brasil, como Acre, São Paulo, Brasília e Minas Gerais, tem como público alvo alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O Samuzinho funcionará basicamente com a visita de uma unidade do SAMU às escolas com intuito de conscientizar os alunos sobre prejuízos provocados por trotes e ensinar técnicas de primeiros socorros. Durante as aulas, os alunos irão aprender técnicas de salvamento como massagem cardiopulmonar, desobstrução das vias áreas, respiração boca a boca, entre outras.

Queimados realiza encontro para apresentar projeto Samuzinho

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Queimados realizam nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, a partir das 13h, um encontro com professores e orientadores das 28 escolas da rede municipal de ensino para apresentar o projeto Samuzinho. O encontro, que será realizado no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), tem o objetivo de mostrar aos gestores educacionais da rede municipal os benefícios do projeto uma vez implantado. A intenção é que todas as escolas façam adesão ao Samuzinho.

O projeto funciona basicamente com a visita de uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) às escolas para ensinar técnicas de primeiros socorros como massagem cardiopulmonar, desobstrução das vias áreas e respiração boca a boca aos alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. No dia, haverá uma simulação de salvamento com os presentes para ensinar como proceder em casos de atropelamentos, fraturas, convulsões e choques elétricos.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Queimados promoveu IV Conferência Municipal de Meio Ambiente

Com o objetivo de debater a importância da sustentabilidade no desenvolvimento urbano e do meio ambiente, a Prefeitura de Queimados promoveu a IV Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento, realizado nesse final de semana, sábado e domingo (06 e 07 de novembro), no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha, serviu para a elaboração de propostas de projetos ambientais, além de eleger os novos conselheiros para o Conselho do Meio Ambiente e Conselho Municipal das Cidades.

Com o tema “Queimados: Todos juntos pelo desenvolvimento de uma cultura ambiental sustentável”, a IV conferência durante o sábado (06), foi dividida em quatro eixos temáticos: a primeira palestrante, Elaine do Nascimento Nobre, doutoranda em geologia pela UFRJ, ficou responsável pela discussão da “Recuperação e Preservação dos Mananciais de Queimados”; o mestre em biologia, Wanderson Beral Alves foi o responsável pelo eixo de “Preservação e Melhoria da Qualidade do Ar”; o engenheiro sanitarista e mestre em Engenharia Ambiental, Alexandre Pessoa Dias falou sobre “Desenvolvimento Urbano com Respeito ao Meio Ambiente e aos Impactos Ambientais”; e por último o coordenador de reciclagem da Secretaria Estadual do Ambiente, Jorge Pinheiro falou sobre os “Resíduos Sólidos e Radiativos - Uma maneira de Redescobrir Novos Caminhos”.

O Prefeito de Queimados, Max Lemos, parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente por cuidar da área ecológica dentro do município. “Temos um trabalho difícil aqui em Queimados, pois estamos realizando muitas obras e temos o árduo trabalho de não agredir o meio ambiente. Todas nossas obras estão sendo vistoriadas com licença ambientalista” ,frisou Max, acrescentando que Queimados no dia 28 de outubro assinou sua primeira licença ambiental. A licença tem o objetivo de fiscalizar e ordenar as obras e serviços das indústrias que estão instaladas dentro do município. A licença de n° 01 é dividida em três aspectos: baixo, médio e alto impacto ambiental.

No segundo dia do evento houve uma grande plenária de aprovação das propostas, diretrizes e ações ambientais que terão ação dentro de Queimados. Também foram eleitos os membros do Conselho do Meio Ambiente e Conselho Municipal das Cidades. No final de cada dia de conferência foram distribuídas, ao total, mais de 200 mudas de pingo-de-ouro para os presentes.

Queimados realiza VXI Campeonato Interno de Futebol Society

Começa nesta terça-feira, 09 de novembro, mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol Society da Prefeitura de Queimados.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimados e o torneio contará com a presença de seis equipes formadas por servidores, secretários e vereadores. Os jogos acontecerão no campo do 24º BPM e vão até o dia 07 de dezembro, sempre das 17h às 19h.
A entrada é franca.

Queimados comemora Dia Nacional da Cultura com show gratuito

Apresentando o melhor da essência da Música Popular Brasileira, descontração e arte circense, a Prefeitura de Queimados em parceria com o Governo do Estado realizou o show da cantora Silvia Machete para comemorar o Dia Nacional da Cultura. Mais de 200 pessoas assistiram ao show do novo CD da cantora, que leva nome de Extravaganza, na última sexta-feira, 05 de novembro, no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha. O show faz parte da 3ª edição do Circuito Estadual das Artes.

Músicas do novo repertório de Silvia Machete como: “O Baixo”, “Meu Carnaval” e “Tropical Extravaganza” levaram muita animação e brincadeiras entre cantora e público. Segundo a artista, que tem apenas três anos de carreira, seu show é bastante original e personalizado. “Trabalhei com circo durante muitos anos e envolvo a arte circense em minhas apresentações. É muito importante levar a cultura para a sociedade, principalmente apresentações como essas, que são gratuitas à população. A equipe está de parabéns”, frisou Silvia.

O show foi o encerramento da participação de Queimados na 3ª edição do Circuito Estadual das Artes, que envolve 50 dos 92 municípios do Rio de Janeiro, que terão ao total 34 espetáculos circulando pelo Estado. Em Queimados o primeiro espetáculo foi a peça de rua “Gigante pela própria natureza”, que foi apresentada na Praça Nossa Senhora da Conceição; o segundo espetáculo foi a peça “Áfricas”, apresentado no Teatro-Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha e para a comemoração do Dia Nacional da Cultura o terceiro espetáculo foi o show da cantora Silvia Machete.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Silvia Machete faz show em Queimados

A cantora Silvia Machete volta inspirada com seu novo disco e o show: Extravaganza e promete abalar Queimados nesta sexta-feira, 05 de novembro, Dia da Cultura. O repertório traz a Feliniana “Sábado e domingo” de Domenico Lancellotti e Alberto Continentino, “Undertheath the Mango Tree” que vai contar com a participação (in) voluntária do público, e a sensual “O baixo”, quando a situação fica ainda mais grave. E claro, os hits e clássicos do seu repertório, como “Toda bêbada canta”, “Só quero saber de você”, “2hot 2b Romantic” e outras pérolas da compositora.

SERVIÇO:

Data:
05 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Metodista de Queimados (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/ nº, Vila Pacaembu)
Entrada franca
Bate papo depois do show onde abordará o processo de criação do show/cd Extravaganza

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Queimados lança programa de capacitação profissional Casa de Serviços Domésticos

Queimados lançou nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, o programa de capacitação profissional Casa de Serviços Domésticos para mais de 40 alunos já inscritos. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SENAC/RJ. A cerimônia de lançamento, realizada no Teatro Escola Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu), apresentou os métodos de ensino e todo conteúdo programático.

O município será o primeiro no estado a implantar o programa de capacitação sócio-profissional. A Casa de Serviços Domésticos será uma unidade que oferecerá ao todo 120 vagas gratuitas para pessoas com baixa renda familiar. O principal objetivo do programa é possibilitar que o tão sonhado primeiro emprego seja concretizado.

Dados são conta que muitos por não possuírem condições de arcar com as despesas de cursos profissionalizantes, acabam ficando fora do mercado de trabalho. Pensando nisso, o programa busca qualificar a mão de obra da região para abastecer segmentos hoteleiros e domésticos. Na Baixada Fluminense, uma empregada doméstica recebe em média R$ 500 por mês.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Gilda Baltar, o programa vai oferecer muitas oportunidades para donas de casa que desejam ter sua própria fonte de renda. “Após realizarmos uma pesquisa, constatamos que o município possui um grande número de domésticas que trabalham nas zonas sul e oeste da cidade do Rio de Janeiro. Junto com o SENAC, pretendemos encaminhar essas pessoas para o mercado de trabalho através do Balcão de Empregos”, explicou.
Durante todo o curso, as futuras domésticas terão aulas sobre comportamento, limpeza, arrumação, culinária, gerenciamento de carreira, entre outras. Após dois meses e meio, os alunos receberão um certificado do SENAC comprovando toda a carga horária de aulas durante o curso.

A unidade de capacitação profissional ficará no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Idoso, na Avenida Olímpia Silva, nº 46, Centro. No dia 16 de novembro (terça-feira), a Casa de Serviços Domésticos já começa a funcionar com as primeiras turmas.

Inscrições

Os interessados que desejam se inscrever no programa devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Eugênio Castanheiras, nº 176, Centro) ou o CRAS mais próximo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, munidos de cópias da identidade e CPF, comprovantes de residência e escolaridade. Os candidatos devem possuir idade mínima de 16 anos e ter concluído, no mínimo, até o 5º ano do ensino fundamental. Informações pelo telefone (21) 2665-8322.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Queimados promove IV Conferência de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Queimados, através do Conselho Municipal de defesa do Meio Ambiente, realizará neste sábado e domingo, dias 06 e 07 de novembro, a IV Conferência de Meio Ambiente da cidade, no Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu). Ao apresentar o tema “Queimados - Todos juntos pelo desenvolvimento de uma cultura ambiental sustentável”, o encontro tem como objetivo debater sobre a importância da sustentabilidade no desenvolvimento urbano e do meio ambiente.

Entre os temas selecionados para o debate na IV Conferência, estão: prevenção contra impactos ambientais, preservação da qualidade do ar, recuperação de mananciais e reciclagem.

Serviço:
IV Conferência de Meio Ambiente de Queimados

Data: 06 e 07 de novembro de 2010 (sábado e domingo)
Horário: 9h às 17h
Local: Teatro Escola Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Av.Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº, Vila Pacaembu)

160 casais dizem "sim"

Através do projeto “Cidadania, Eu Defendo”, de Queimados, 160 casais celebraram suas uniões através do casamento comunitário, embalados ao som da orquestra da FAETEC de Nilópolis. O evento aconteceu neste sábado, 30 de outubro, às 18h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Cada casal teve direito a uma mesa no ginásio, que foi transformado em salão de festa, e um bolo individual para compartilhar com os convidados. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Leão XIII e o Cartório do município.

Muitos casais juntos há vários anos aproveitaram a oportunidade para oficializar a união. Este foi o caso de Mariete da Silva, de 52 anos, e João Severino Nascimento, de 72, moradores do bairro São Miguel, que vivem juntos há quase 30 anos.

“Já não era sem tempo de regularizar o relacionamento de 28 anos. Não tínhamos condições, mas graças a Prefeitura de Queimados, podemos realizar o grande sonho da minha esposa. Que Deus abençoe a todos que trabalharam no projeto por realizar o sonho de tantas pessoas”, frisou João Severino.

Para o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que participou da cerimônia, a oficialização de uma união envolve não apenas o lado civil, mas também o emocional. Para ele muitos casas não casam em cartório e no religioso por falta de condições, já que as taxas são altas.

“Fico muito feliz por estar participando da realização do sonho de 160 casais. Sei que a oficialização é importante para muitos não apenas na questão civil, mas também na questão emocional, já que grande parte, principalmente, das mulheres, sonha um dia em se casas. É muito lindo ver casais aqui acompanhados de filhos e até netos. É uma grande emoção”, ressaltou o prefeito.

Durante a cerimônia foram sorteados dois kits de beleza, uma lua de mel com dois dias na Pousada Teto Doce, em Penedo, e uma TV de LCD de 32 polegadas. A cerimônia foi realizada pelos juízes do Fórum de Queimados, Dr. Jansen Amadeu do Carmo Madeira e Dr. Ozias Inocêncio.