quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projovem Trabalhador de Queimados auxilia na inserção dos alunos no mercado de trabalho

Provando mais uma vez que qualificação profissional e geração de emprego podem ser ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da cidade, o Projovem Trabalhador de Queimados levará nesta sexta-feira (14/12), 90 alunos formados pelo curso de Serviço Doméstico até o Recreio dos Bandeirantes para participar de seus primeiros processos seletivos. Os candidatos sairão da Praça dos Eucaliptos, às 7h, em ônibus próprios disponibilizados pelo Projeto.

Para orientar os recém-formados na busca pelo primeiro emprego, a Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – ofereceu nesta quarta-feira (12/12/12), uma palestra com dicas sobre como se comportar durante a entrevista de trabalho. Além de capacitar os jovens para dinâmicas de grupo e treinamentos corporativos de um modo geral, a iniciativa também auxiliou os futuros profissionais a apresentarem suas principais competências e habilidades no momento da entrevista.

Para o consultor de RH, Luiz Cláudio dos Anjos, apresentação pessoal, comportamento adequado, roupa apropriada e currículo bem elaborado são algumas peças chaves na hora de disputar uma vaga. “Além de itens básicos como comprometimento e pro atividade, a qualificação desses profissionais já é um diferencial para concorrerem a um espaço no mercado. O Projovem Trabalhador tem um valor enorme e uma importância ainda maior na vida desses futuros profissionais’’, destacou Luiz.

De acordo com a subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito, Cristina Quaresma, um dos papéis do Projeto é dar suporte total aos alunos. “Acredito que é nossa obrigação ajudá-los na formação e também na busca pelo seu objetivo final, conquistar um bom emprego’’, concluiu a subsecretária.

O Projovem Trabalhador na cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mais de 1.500 alunos, inscritos nos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto, já se formaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.