quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Propostas e projetos de lei de Queimados a favor dos direitos da pessoa com deficiência são aprovados em Brasília


A comissão técnica da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou ativamente da III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em Brasília no último final de semana. Na ocasião, algumas ações propostas na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Queimados, em março deste ano, foram apresentadas e aprovadas.

Dentre as propostas: esporte e lazer, cultura, turismo, políticas públicas capazes de atender às demandas das pessoas com deficiência, além da criação de um Centro de Referência que garanta um acolhimento adequado.

Sirlene em Brasília na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Para a delegada da comissão queimadense presente na Conferência de Brasília, Sirlene Marquiori, o município dá passos largos em direção à igualdade e no combate ao preconceito. “Estamos trabalhando para que as pessoas com deficiência tenham o tratamento que merecem. A participação em Brasília trouxe a confirmação de que o trabalho está no caminho certo. A meta agora é criar uma ouvidoria que possa atender as pessoas com deficiência e viabilizar o projeto para desenvolver o Centro de Referência para os deficientes.” Destaca Sirlene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.