terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Queimados Esporte Fest acontece neste final de semana


Foi dada a largada para a contagem regressiva do evento esportivo mais esperado do ano pelos queimadenses, o Queimados Esporte Fest, que acontece neste final de semana (15 e 16), e reunirá mais de 800 atletas que disputarão em 10 modalidades em todas as partes da cidade, como judô, boxe olímpico, handbol masculino e feminino, futsal, tênis, corrida de revezamento por equipe, basquete, rugby, incluindo a disputa já tradicional de Motocross. O Evento tem o patrocínio da Ligth e do Governo do Estado, através da Lei de incentivo ao esporte. Todos os eventos são abertos ao público e tem entrada franca.

No dia 15 acontecerá a abertura do evento no Ginásio do Colégio Metodista a paretir das 9h e logo após as disputas se iniciarão nas modalidades de boxe, judô, futsal, handbol e tênis. Já no dia 16 é a vez do rugby invadir o campo do São Roque, o vôlei dominar o Ginásio do Colégio Metodista e a corrida de revezamento por equipe que promete agitar a Vila Pacaembu.

O motocrooss, esporte que agrada aos que gostam de eventos radicais, acontecerá nos dois dias do evento na Arena do Bairro São Miguel. A partir de 12h do sábado rola o treinamento livre para os pilotos, e a partir de 8h do domingo começam as disputas entre as baterias de atletas. 

Segundo o Prefeito Max Lemos, a conquista para a utilização da Lei de incentivo ao esporte para o Queimados Esporte Fest, vem de encontro com a busca pela maior qualidade do esporte para o município. “Mesmo sem grandes equipamentos, Queimados já tem grandes conquistas esportivas. Nossa meta agora é aproveitar o embalo das Olimpíadas no Rio de Janeiro para conquistar um centro de treinamento esportivo, onde poderemos oferecer a possibilidade de melhor preparo para que os nossos atletas consigam melhorar seus desempenhos.

No dia 16, acontecerá a partir das 17h o encerramento das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio do Colégio Metodista, com a premiação dos melhores do ano, que premia personalidades que se destacaram e que apoiaram o esporte na cidade. O encerramento ainda contará com a presença da banda Paquerá, que promete divertir a público ao som de muito axé. 

Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer
Para o Secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o esporte fecha o ano com chave de ouro. Segundo ele, os avanços foram nítidos para todos os que acompanham e amam o esporte na cidade. “Recebemos a secretaria sucateada e praticamente abandonada, trabalhamos para que o esporte voltasse a brilhar na cidade. E hoje, depois de 4 anos só temos o que comemorar: as crianças voltaram a praticar esporte, os jovens voltaram a participar de competições, os atletas voltaram a conseguir a federação, e avançamos em estrutura física para atender as modalidades esportivas, e agora o sonho é avançar para consolidar a prática esportiva na cidade”, conta Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.