quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Queimados terá mais 3.850 novas vagas na rede municipal de ensino

Período de matrícula segue até janeiro e/ou até quando todas as vagas forem preenchidas

A Secretaria de Educação de Queimados abriu mais 3.850 novas vagas para o ano letivo de 2013 na rede municipal de ensino. As matrículas já estão abertas e seguem até dia 28 de dezembro em todas as unidades escolares da cidade - das 8h às 17h. O cronograma de inscrições teve início nesta terça-feira (18/12) para a Educação Infantil/ Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º ano) e termina hoje (20/12). Matrículas para 4º ao 5º ano deverão ser realizadas nos dias 21 e 26, já as do 6º ao 9º ano entre os dias 27 a 28, juntamente com as da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Secretária de Educação Miriam Motta
Segundo a Secretária de Educação, Miriam Motta, todas as novas vagas abertas são divididas de acordo com a demanda do município. Para se matricular é preciso apresentar a cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, identidade do responsável, fator RH (tipo sanguíneo) e duas fotos 3 x 4. "As aulas começam dia 18 de fevereiro e a previsão é que, logo no primeiro mês, seguindo orientações do Prefeito Max Lemos, os estudantes novos recebem uniformes, material escolar e de higiene oferecidos pela Secretaria de Educação – desde 2009 todos os alunos passaram a receber os novos uniformes, sempre no início do ano, nas cores da cidade e um tênis de mola, com design moderno", contou Miriam.

A Educação no município deu um salto significativo em busca da excelência dos projetos e práticas pedagógicas na Rede. Uma das primeiras medidas foi criar novas vagas, aumentando de 13.500 para 16 mil o número de alunos, além de implantar - em toda a rede - o desjejum.

Ações desenvolvidas em parceria com o governo federal, através do Plano de Ações Articuladas, como cursos de formação continuada e o Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação também são iniciativas constantes e já conhecidas pela comunidade escolar. Outro exemplo de sucesso é o Pró Letramento - Formação Continuada para professores em Linguagem e Matemática – que os qualifica a ministrar o Reforço Escolar, possibilitando os alunos que estivessem com dificuldades pudessem ter aulas no contraturno.

Em relação à infraestrutura, a Escola Municipal Scintilla Exel, uma das maiores unidades escolares do município já está recebendo reforma. Somando um total de R$ 8,5 milhões de investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), todas as unidades serão totalmente reformadas.  As escolas municipais Batista, Professora Diva Teixeira Martins, Waldick Cunegundes Pereira e Washington Manuel também serão totalmente informatizadas com acesso gratuito à internet, receberão biblioteca, quadra poliesportiva e refeitório amplo, além da construção das duas novas unidades nos bairros São Jorge e Ponte Preta.

Um comentário:

  1. queria saber como faço pra fazer matricula na escola q vai ser inaugurada na rua boa viagem...por e proximo da minha residencia..

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.