domingo, 30 de dezembro de 2012

Queimados já tem Corte Momesca para 2013


Queimados entrou no clima de folia neste domingo (30), com a Eleição da Corte Momesca de 2013.  Ao som do bloco do Ganso, os concorrentes a Rei Momo, Rainha, Princesa e Musa do Carnaval além do Cidadão Samba, tiveram que mostrar muito samba no pé, simpatia e interação com o público, requisitos fundamentais para conquistar o título. A Banda Rio 40º também ficou responsável por animar a galera depois da eleição.

Nove jurados, inclusive representantes da imprensa local foram os responsáveis por avaliar seis requisitos: Samba no Pé, Boa Comunicação com o Público, Beleza, Simpatia, Coreografia e Vestuário.

 A disputa ficou acirrada em todas as categorias, mas o flamenguista de 31 anos, Fabrício de Oliveira dos santos, morador do bairro Vila do Tinguá que já vinha tentando há dois anos, foi o vencedor no desempate com André Luiz dos Santos do Jardim Queimados. Fabrício está pesando 148 kg e chegou a ser Rei Momo em 2009. “Estou há dois anos lutando e dedico este título a duas pessoas muito importantes para mim e que não estão mais comigo hoje que são meus pais.” Fabricio concorreu com mais três candidatos da cidade.

Para o Título de Rainha os jurados foram unanimes em escolher Edneia Souza Santos, 29 anos, 1.70m de altura, moradora do Centro que ganhou de lavada da segunda colocada Poliana Cássia, 20 anos, bairro Ponte Preta que conquistou o título de princesa.  O título de Musa do carnaval de Queimados ficou com a mulata Valéria Araújo, 35 anos, bairro Campo da Banha.

Eu seu primeiro discurso como Rainha, Edneia fez questão de agradecer e demonstrar seu amor pela cidade. “Eu vivo aqui desde os meus quatro anos de idade e não troco esta cidade por nenhum lugar do mundo. Amo a minha cidade e vou realizar este trabalho com muito prazer.” Enfatizou.

Carlos André não teve a mesma sorte e não conseguiu manter o título de Cidadão Samba este ano, perdendo a vaga para o jovem Cezar Brás, 28 anos morador do Bairro Valdariosa que conquistou o público e os jurados com sua malandragem e samba no pé. Ao chamar a mulata do bloco do Ganso para o meio da pista, Brás, mostrou como um bom sambista deve reverenciar uma passista e interagir com a plateia. “Eu amo o samba, quero trocar esse calor humano e emoção do samba com o público”, contou.  Brás é da escola de samba Beija Flor de Nilópolis.

O prêmio para Rei e rainha será de R$2mil e para princesas e Cidadão Samba R$1.700. A Corte também receberá ajuda de custo para a confecção das roupas, transporte e alimentação durante todo o carnaval.

A primeira apresentação oficial da Corte Eleita para 2013 será nesta segunda (31) no evento de Réveillon da cidade, junto com a bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Praça dos Eucaliptos, depois da meia noite. A chave da cidade será entregue pelo prefeito da Cidade, Max Lemos no sábado de Carnaval.

Um comentário:

  1. Ai galera aqui é o cidadão do samba César Brás,Quero agradecer há todos que torceram por mim,principalmente á minha família e os meus amigos e companheiros de trabalho do grupo New ART fUNk que me apoiaram desdo começo esta vitória é nossa acesse nosso trabalho no you tube New Art Funk valéu um grande abraço, até o carnaval fui......

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.