domingo, 30 de dezembro de 2012

Queimados já tem Corte Momesca para 2013


Queimados entrou no clima de folia neste domingo (30), com a Eleição da Corte Momesca de 2013.  Ao som do bloco do Ganso, os concorrentes a Rei Momo, Rainha, Princesa e Musa do Carnaval além do Cidadão Samba, tiveram que mostrar muito samba no pé, simpatia e interação com o público, requisitos fundamentais para conquistar o título. A Banda Rio 40º também ficou responsável por animar a galera depois da eleição.

Nove jurados, inclusive representantes da imprensa local foram os responsáveis por avaliar seis requisitos: Samba no Pé, Boa Comunicação com o Público, Beleza, Simpatia, Coreografia e Vestuário.

 A disputa ficou acirrada em todas as categorias, mas o flamenguista de 31 anos, Fabrício de Oliveira dos santos, morador do bairro Vila do Tinguá que já vinha tentando há dois anos, foi o vencedor no desempate com André Luiz dos Santos do Jardim Queimados. Fabrício está pesando 148 kg e chegou a ser Rei Momo em 2009. “Estou há dois anos lutando e dedico este título a duas pessoas muito importantes para mim e que não estão mais comigo hoje que são meus pais.” Fabricio concorreu com mais três candidatos da cidade.

Para o Título de Rainha os jurados foram unanimes em escolher Edneia Souza Santos, 29 anos, 1.70m de altura, moradora do Centro que ganhou de lavada da segunda colocada Poliana Cássia, 20 anos, bairro Ponte Preta que conquistou o título de princesa.  O título de Musa do carnaval de Queimados ficou com a mulata Valéria Araújo, 35 anos, bairro Campo da Banha.

Eu seu primeiro discurso como Rainha, Edneia fez questão de agradecer e demonstrar seu amor pela cidade. “Eu vivo aqui desde os meus quatro anos de idade e não troco esta cidade por nenhum lugar do mundo. Amo a minha cidade e vou realizar este trabalho com muito prazer.” Enfatizou.

Carlos André não teve a mesma sorte e não conseguiu manter o título de Cidadão Samba este ano, perdendo a vaga para o jovem Cezar Brás, 28 anos morador do Bairro Valdariosa que conquistou o público e os jurados com sua malandragem e samba no pé. Ao chamar a mulata do bloco do Ganso para o meio da pista, Brás, mostrou como um bom sambista deve reverenciar uma passista e interagir com a plateia. “Eu amo o samba, quero trocar esse calor humano e emoção do samba com o público”, contou.  Brás é da escola de samba Beija Flor de Nilópolis.

O prêmio para Rei e rainha será de R$2mil e para princesas e Cidadão Samba R$1.700. A Corte também receberá ajuda de custo para a confecção das roupas, transporte e alimentação durante todo o carnaval.

A primeira apresentação oficial da Corte Eleita para 2013 será nesta segunda (31) no evento de Réveillon da cidade, junto com a bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, na Praça dos Eucaliptos, depois da meia noite. A chave da cidade será entregue pelo prefeito da Cidade, Max Lemos no sábado de Carnaval.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Prefeito reeleito Max Lemos toma posse dia 1º em Queimados


Com a aprovação nas urnas comprovada pelos 93% dos votos válidos Max faz um balanço do governo e anuncia novas metas


O prefeito reeleito, e recordista de votos válidos na história da Baixada Fluminense, Max Lemos, assume seu novo mandato nesta terça-feira, 1° de janeiro de 2013, às 16h, no ginásio da Escola Municipal Metodista, juntamente com a vice-prefeita, Márcia Teixeira, além dos 13 vereadores eleitos e seus suplentes. Na ocasião, 26 secretários serão nomeados e a posse dos vereadores será, às 15h, no mesmo local. A cerimônia também promete saudar a chegada do novo ano, juntamente com a nova gestão, em grande estilo a exemplo da grande comemoração de réveillon na cidade.

Pela primeira vez, a cidade sedia a festa da virada que acontecerá na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O show de réveillon terá apresentações gratuitas da cantora gospel Aline Barros, do grupo Pique Novo, Mc Koringa, do reggae do Cidade Negra e da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A festa começa a partir das 19h.

Na solenidade, Max promete fazer um balanço do governo, anunciar novas metas para os próximos quatro anos e manter a gestão ao alcance da população contando com a participação ainda mais efetiva dos queimadenses. Para o prefeito, é importante agir sempre em prol do desenvolvimento da cidade sem esquecer os cidadãos. ''Sabemos que o município cresceu muito e é preciso que todos possamos acompanhar esse desenvolvimento. Com a reformulação e o aumento do número de secretarias, por exemplo, será possível dinamizar ainda mais as ações do governo. Os líderes políticos que vão compor esta gestão representarão diretamente os interesses da população, visando melhorar a qualidade de vida de quem vive na cidade'', destaca Max.


Balanço do governo e metas para 2013

Dentre as propostas para o novo mandato estão: abrir novas creches, investir em mais tecnologias nas escolas e na capacitação dos profissionais da Educação, além da construção de mais quatro unidades de ensino. Na saúde, as prioridades estão na garantia do atendimento preventivo para toda a população, a construção de mais oito postos de saúde, a implantação do  Centro Especializado no Tratamento da Saúde da Mulher e o acompanhamento rigoroso da construção do Hospital de Queimados. Na Habitação, além da ampliação dos programas de moradia popular, Max também vai implantar o Programa ‘Escritura para todos’, que visa ampliar o trabalho de regularização fundiária. Saneamento e asfalto não serão extintos até que todos bairros sejam beneficiados, assim como a conclusão da obra de canalização e urbanização do Rio Abel, recentemente iniciada.
 
Max destaca também o crescimento econômico da cidade com a vinda de novas fábricas e lojas comerciais, além da ampliação do Distrito Industrial - que já é referência na região. Há 4 anos atrás, o Distrito contava com apenas sete empresas e, neste intervalo de tempo, o Governo Municipal conseguiu atrair para cidade 32 novas empresas nacionais e multinacionais através da aprovação da lei de redução de IMCS de 19 para 2%. Um projeto de ampliação do Distrito Industrial, que dobrará sua área, passando para cerca de três milhões de metros quadrados está aprovado, e a instalação de um heliponto já está em andamento. Fruto da parceria entre a Prefeitura de Queimados e a ASDINQ, com o apoio do governo do Estado, o projeto é apontado como um dos mais eficazes no sentido de contribuir com a economia e geração de emprego e renda para a cidade. O comércio trouxe para o emprego imediato, mais de quatro mil oportunidades e até o final de 2013 serão mais de oito mil empregos nas indústrias de Queimados.
   

Secretários na nova gestão


- Saúde: Fátima Dias Sanches, popularmente conhecida como ''Drª Fátima''

- Educação: Mirian Motta

- Urbanismo: André Bianche

- Habitação: Carlos Leal Nogueira, popularmente conhecido como ''Cacau Amaral''

- Serviços Públicos: Rogério Brandi

- Terceira Idade: José Alves de Carvalho, vice-prefeito na primeira gestão de Max Lemos e carinhosamente conhecido como ''Dequinha''.  

- Especial de Projetos e Acompanhamento de Convênios: Cleide de Oliveira

- Controladoria: Air de Abreu

- Governo: Eraldo Nilton de Carvalho, popularmente conhecido como ''Pastor Eraldo''

- Fazenda: Carlos Vilela

- Obras: Elerson Leandro

- Agricultura e Desenvolvimento Rural: Wilson Sampaio, conhecido como ''Wilson do Três Fontes''

- Previdência Social de Queimados: Robson de Souza

- Assistência Social: Elton Teixeira

- Promoção da Cidadania: Ribamar Dadinho

- Segurança, Transporte, Trânsito e Ordem Pública: Elias José

- Cultura: Antônio Almeida

- Defesa Civil: Machado Laz

- Desenvolvimento Econômico: Jefferson Dias

- Trabalho e Renda: Tuninho do Vira Virou

- Meio Ambiente: Alex Dornellas

- Esporte e Lazer: Luiz Carlos Monteiro

- Chefe de Gabinete: Gilda Baltar

- Procuradoria: Carlos Lima

- Comunicação: Carlos Albino Pires de Andrade

- Assuntos Estratégicos: Paulo César Pires de Andrade, conhecido como ''Paulinho Tudo a Ver''





Serviço

Local - O Ginásio da Escola Municipal Metodista fica na Avenida Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembu

Data - 01/01/13 (terça-feira)

Horário - 16h
   

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Festa de Réveillon em Queimados terá shows gratuitos e grande queima de fogos

Aline Barros, Pique Novo, Mc Koringa, Cidade Negra e bateria da Beija-Flor serão as atrações da festa

Cidade Negra
A chegada de 2013 será comemorada em grande estilo em Queimados. Com muita queima de fogos e animação, o “Réveillon da Baixada 2013” vai contar com shows gratuitos para todos os estilos musicais. Pela primeira vez, a cidade irá sediar a festa da virada que irá acontecer na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O show de réveillon terá apresentações gratuitas da cantora gospel Aline Barros, do grupo Pique Novo, Mc Koringa, do reggae do Cidade Negra e da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A festa da virada começa a partir das 19h.

Aline Barros
Já a tradicional queima de fogos, à meia-noite, terá 15 minutos de duração e muitos efeitos especiais para encantar o público. O show pirotécnico que irá iluminar a cidade vai acontecer no Morro do Cruzeiro, ou como é popularmente conhecido como Morro do Centenário, no Centro do município.

Trânsito no dia da festa 


O evento irá reunir cerca de 50 mil pessoas de vários municípios da região. Para dar conforto e segurança ao público, a Prefeitura disponibilizará estrutura para atender casos de emergências através da instalação dois postos de atendimento da Secretaria de Saúde, agentes da Defesa Civil, mobilização de 100 policiais militares, 180 seguranças, 40 homens de apoio ao trânsito, guardas da Postura Municipal, entre outros órgãos.

Para oferecer maior conforto ao público, 50 banheiros químicos serão instalados no local.  Não será permitida a venda e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro.    

Pique Novo
Para organizar o fluxo de veículos e melhorar o trânsito, as principais vias próximas ao local do show serão interditadas. Trechos das Ruas Hortência, Eloi Teixeira e da Avenida Tinguá serão fechados para veículos, a partir das 13h, no dia da virada.


Gincana esportiva definiu a cidade sede do réveillon 
   
Esta será a quarta edição do Réveillon da Baixada. Através da parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, alunos da rede pública participaram de uma gincana esportiva, em julho deste ano, entre os municípios vizinhos. Por ser a melhor colocada entre as cidades que ainda não tinham sediado a festa, Queimados ganhou o direito de receber o “Réveillon da Baixada 2013”.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Natal, em Queimados, já começa neste domingo (23) com a chegada do Papai Noel


Às vésperas do Natal, os presentes para os pequenos já estão garantidos. Tudo porque, o Papai Noel chega de helicóptero e não de trenó neste domingo, dia 23, às 15h, no Queimados Futebol Clube para presentear a criançada. O evento começa às 11h e promete muita diversão para toda a família com pula-pula, piscina de bolas, palhaços, além de muito cachorro quente e pipoca para repor as energias.  

Ao todo, mais de 20 mil presentes serão entregues. A festa, organizada pelo Queimados Futebol Clube - com apoio da Prefeitura de Queimados, terá a presença do prefeito do município, Max Lemos. O Queimados Futebol Clube fica na Avenida Olímpia Silva, s/n° - Campo da Banha. A chegada do “bom velhinho” será aberta ao público e a entrada é franca.            

Servidores de Queimados recebem kit de Natal e salários depositados no dia 24

Funcionários recebendo seus Kits de natal

Para garantir uma ''Noite Feliz'' aos colaboradores, a Prefeitura de Queimados presenteou, nos dias 20 e 21, os servidores do município com um kit de natal. Além de ganhar o prato principal para a ceia natalina, os mais de 3000 servidores, ativos, inativos e pensionistas, terão seus salários depositados em suas contas no dia 24. Os funcionários ainda terão ponto facultativo a partir das 14h dos dias 24 e 31 de dezembro, com exceção dos órgãos ligados à saúde e defesa civil .

Funcionária Maria Bernadete recebendo das mãos da Secretária de Administração Andreia Regylaine
A funcionária da Secretaria de Assistência Social, Maria Bernadete Chagas, conta que o presente só vai ser aproveitado à meia noite do dia 24. “Vou assar o frango para a minha ceia. Será o prato principal da confraternização da minha família, e, à meia noite, vamos comemorar o natal do jeito que mais gostamos: comendo”, contou Maria.

A Secretária de Administração, Andreia Regilayne Resende Gonçalves, ressalta que o diferencial deste governo é cuidado com as pessoas. “Seguindo as determinações do Prefeito Max Lemos, iremos depositar os salários no dia 24 para que o servidor queimadense possa, além de comer um delicioso frango oferecido pelo governo, ainda passar o natal de bolso cheio. O nosso desejo é que o funcionário se sinta motivado e cuidado para que juntos, possamos fazer Queimados crescer ainda mais", destaca Andreia.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Prefeito de Queimados Max Lemos é Diplomado


O prefeito Max Lemos e sua Vice Márcia Teixeira


Presidida pelo Juiz do TER Dr. Leonardo Cardoso, responsável pelas eleições no município de Queimados, foi diplomado na última quarta feira (19) Max Lemos Prefeito reeleito do município de Queima dos com mais de 93% dos votos válidos, e sua Vice Márcia Teixeira. Com o salão nobre do Fórum de Queimados totalmente lotado, a cerimônia contou também com a Promotora Eleitoral Dra. Luciana Cristina Buarque e o Chefe do Cartório José Luiz de Oliveira.


Depois da Diplomação do Prefeito e sua Vice foi a vez dos Vereadores obedecendo a seguinte ordem: Dra. Fátima Dias Sanches (Dra. Fátima), Wilson Sampaio (Wilson de Três Fontes), Carlos Roberto de Moraes (Careca), Milton Campos Antonio (Milton Campos), Prof. Nilton Moreira Cavalcante (Prof. Nilton), todos do PMDB, Lucio Mauro Lima de Castro (Lucio Mauro), Antonio Almeida Silva (Antonio Almeida) os dois do PSDB, Elton Teixeira do PT, Elerson Leandro Alves PSB, Paulo Cezar Pires de Andrade (Paulinho Tudo a Ver) PSD, Getúlio de Moura (Getúlio do Tutu) do PP, Adriano Moriê (Moriê) do PV, Leandro da Silva Guerra (Léo Guerra) do PSDC. Já os suplentes receberam seus diplomas no Cartório Eleitoral.


O Prefeito Max Lermos enalteceu o trabalho da atual Câmara Municipal e desejou que a nova composição possa direcionar suas ações no crescimento de Queimados. “Aquele que optar por trabalhar para a melhoria de vida da população, com certeza estará conosco. Mais tenho a certeza que isto vai ocorrer, porque todos os vereadores eleitos e seus suplentes fizeram parte da coligação em que fui majoritário”, disse o Prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia, a Primeira Dama do município Anna Paula, a mãe do Prefeito Dona Ivone Lemos, o Secretário Estadual de Assistência Social e Deputado Zaqueu Teixeira, além de autoridades militares civis e eclesiásticas. Esta foi a última solenidade do ano, sob a responsabilidade do TER, presidida pelo Juiz Dr. Leonardo Cardoso.

Centros de Referência de Assistência Social de Queimados realizam a formatura de 269 alunos



Turma do Projovem do CRAS do Inconfidência
Tendo em vista que qualificação profissional e geração de emprego são ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da cidade, o Projovem Trabalhador de Queimados formou, no Teatro Escola Marlice Margarida F. da Cunha, 269 alunos que participaram do projovem adolescente e do projeto Geração de Trabalho e Renda que concluíram seus cursos nos 8 Centros de Referência de Assistência Social – os CRAS – espalhados pela cidade. O Projovem Trabalhador, que tem por objetivo fomentar no adolescente a consciência de cidadão, ensinando os direitos e deveres de cada pessoa além de dar instruções sobre a preparação de currículos e comportamento em entrevistas de emprego, formou 119 jovens.

A adolescente Priscila da Silva Santos de 16 anos, que estudou no CRAS do bairro Inconfidência, conta como o curso a ajudou a obter novos conhecimentos. “No projeto eu aprendi noções importantes sobre os direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes e do cidadão. E ainda, recebi instruções sobre como elaborar meu currículo e me comportar em uma entrevista de emprego. Vou levar esses conhecimentos pra minha vida”, diz Priscila. As orientadora e facilitadora do CRAS do Inconfidência, Ana Lúcia Melo e Regina Sampaio, eram só sorrisos. “É gratificante fazer esse trabalho. Nós presenciamos uma mudança na vida desses meninos, eles entram de uma maneira e saem completamente diferentes”, conta, orgulhosa, Ana.

Clemerina
Também se formou na mesma tarde, 150 participantes dos cursos de corte e costura, manicure, cabelereiro, artesanato, entre outros que compõe as oficinas do Geração de Trabalho e Renda, que tinham componentes das mais variadas idades. Quem falou ao público foi a Dona Clemerina Caetano, de 75 anos, e destacou que nunca é tarde para se movimentar e que todas as mulheres idosas devem participar deste projeto, “eu amo dançar bolero e vocês precisam experimentar também!”. Quem emocionou o público foi a pequena Ester Paixão, de 9 anos, que agradeceu a todos os professores e contou como foi a reação dos pais ao vê-la falando inglês. “Meus pais ficaram muito surpresos com o meu aprendizado. Eu amei fazer o curso e agradeço a todos que ajudaram. Thank you!”, agradeceu em inglês a pequena Ester.

Ester
Alunos criam roteiro e encenam peça

Durante a cerimônia, os adolescentes do Projovem encenaram uma peça escrita e montada por eles que tinha como tema “Romeu e Julieta: Vasco da Gama X Flamengo”, que contou a clássica história de amor na visão e com as características do cotidiano da turma de jovens. Na história da visão dos jovens, o amor impossível entre dois adolescentes que torciam para times diferentes e de grande rivalidade: Julieta era vascaína, enquanto Romeu era flamenguista. Para não se casar com um “sapo de óculos feio”, Julieta e Romeu passam um esmalte rosa que os leva a adormecer e parecerem mortos. Neste momento os pais vêem que o amor é realmente verdadeiro e decidem apoiar o casal. No final as duas famílias de flamenguistas e vascaínos selam a união com um delicioso churrasco na laje. Nem é preciso dizer o quanto o imenso público que estava presente se divertiu e gargalhou com a história.

Queimados terá mais 3.850 novas vagas na rede municipal de ensino

Período de matrícula segue até janeiro e/ou até quando todas as vagas forem preenchidas

A Secretaria de Educação de Queimados abriu mais 3.850 novas vagas para o ano letivo de 2013 na rede municipal de ensino. As matrículas já estão abertas e seguem até dia 28 de dezembro em todas as unidades escolares da cidade - das 8h às 17h. O cronograma de inscrições teve início nesta terça-feira (18/12) para a Educação Infantil/ Ciclo de Alfabetização (1º, 2º e 3º ano) e termina hoje (20/12). Matrículas para 4º ao 5º ano deverão ser realizadas nos dias 21 e 26, já as do 6º ao 9º ano entre os dias 27 a 28, juntamente com as da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Secretária de Educação Miriam Motta
Segundo a Secretária de Educação, Miriam Motta, todas as novas vagas abertas são divididas de acordo com a demanda do município. Para se matricular é preciso apresentar a cópia da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, identidade do responsável, fator RH (tipo sanguíneo) e duas fotos 3 x 4. "As aulas começam dia 18 de fevereiro e a previsão é que, logo no primeiro mês, seguindo orientações do Prefeito Max Lemos, os estudantes novos recebem uniformes, material escolar e de higiene oferecidos pela Secretaria de Educação – desde 2009 todos os alunos passaram a receber os novos uniformes, sempre no início do ano, nas cores da cidade e um tênis de mola, com design moderno", contou Miriam.

A Educação no município deu um salto significativo em busca da excelência dos projetos e práticas pedagógicas na Rede. Uma das primeiras medidas foi criar novas vagas, aumentando de 13.500 para 16 mil o número de alunos, além de implantar - em toda a rede - o desjejum.

Ações desenvolvidas em parceria com o governo federal, através do Plano de Ações Articuladas, como cursos de formação continuada e o Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação também são iniciativas constantes e já conhecidas pela comunidade escolar. Outro exemplo de sucesso é o Pró Letramento - Formação Continuada para professores em Linguagem e Matemática – que os qualifica a ministrar o Reforço Escolar, possibilitando os alunos que estivessem com dificuldades pudessem ter aulas no contraturno.

Em relação à infraestrutura, a Escola Municipal Scintilla Exel, uma das maiores unidades escolares do município já está recebendo reforma. Somando um total de R$ 8,5 milhões de investimento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), todas as unidades serão totalmente reformadas.  As escolas municipais Batista, Professora Diva Teixeira Martins, Waldick Cunegundes Pereira e Washington Manuel também serão totalmente informatizadas com acesso gratuito à internet, receberão biblioteca, quadra poliesportiva e refeitório amplo, além da construção das duas novas unidades nos bairros São Jorge e Ponte Preta.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Queimados Esporte Fest movimentou a cidade


O I Queimados Esporte Fest reuniu neste último fim de semana (15 e 16) mais de 800 atletas em 10 modalidades competindo durante 26 horas em dois dias de evento. Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do município com patrocínio da Light e do Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte, os atletas competiram nas modalidades tênis, motocross, judô, box olímpico, handebol, futsal, corrida, basquete de rua, voleibol e rugby. A entrada foi aberta ao público gratuitamente.

Durante o evento cerca de 30 mil pessoas prestigiaram os atletas que competiram na Vila Olímpica, Ginásio Municipal Metodista, Campo do São Roque e na Arena São Miguel. A abertura do evento contou com a presença do prefeito reeleito Max Lemos, da vice-prefeita Márcia Teixeira, secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro e da secretária de Educação Mirian Motta. A abertura contou ainda com a presença dos presidentes da Federação de Box Maurício Cristiano e Judô Francisco Grosso, além de outras autoridades.  

O prefeito Max Lemos ressaltou a importância do evento para o município destacando o beneficio do esporte na vida das pessoas. “Sabemos que o esporte trabalha na socialização e desenvolvimento do cidadão, por isso estamos com nossas atenções voltadas também para essa área. Vamos continuar investindo cada vez mais no esporte, trazendo as modalidades que ainda não temos e também na construção de um Centro de Treinamento para ajudar a formação de nossos atletas”, disse o Prefeito.

O secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro disse que o trabalho de organizar um evento dessa magnitude é gratificante. “Recebemos atletas de alto rendimento alguns com possibilidades de alcançarem o índice para participarem das Olimpíadas de 2016. Esse intercâmbio vem de encontro à meta determinada pelo Prefeito que é trabalhar na formação de atletas e cidadãos de nosso município”, falou o Secretário.

Para fechar o I Queimados Esporte Fest com chave de ouro a secretaria de Esporte e Lazer realizou na noite do último dia de competição no Ginásio Municipal Metodista a entrega do prêmio melhores do ano no Judô, Atletismo, Capoeira, Handebol, Basquete e Futsal. Foram premiadas também as escolas que mais participaram nos eventos promovidos pela Secretaria, além de melhor técnico entre outras categorias. Duas Bandas animaram os presentes durante a cerimônia de encerramento do evento.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Corrida Rústica movimenta Queimados Esporte Fest

Programação Esportiva que se preze, não pode e deixar de ter a tradicional corrida rústica. E o Queimados Esporte Fest, brindou o publico e os atletas desta modalidade durante a manhã deste domingo (16) com uma competição no entorno da Vila Olímpica da cidade. Com saída e chegada na Vila Olímpica, em percurso feito pelas ruas do bairro Vila Pacaembu, os atletas foram aplaudidos pelo público que acompanhou a disputa. O Primeiro Lugar Geral ficou com José Maria Rodrigues, que ministra seus treinamentos durante suas horas de folga no trabalho.

O rugby dá show no Queimados Esporte Fest


O jogo de rugby do Queimados Esporte Fest foi eletrizante. Foram premiados os três primeiros colocados, sendo o grande campeão a equipe carioca de Vista Alegre, e os times de Nova Iguaçu Maxambomba A e Maxambomba B arremataram o 2° e 3° lugar, respectivamente. 

Secretário Luiz Carlos Monteiro com o segundo lugar
A disputa trouxe o incentivo para a prática da modalidade no município. Segundo o Secretário de Esporte e Lazer Luiz Carlos Monteiro, o Queimados Esporte Fest está sendo uma oportunidade para a cidade apreciar e se sentir incentivada a realizar alguns esportes. "O rugby é uma modalidade que não tem tradição no município mas que influencia a inclusão. E nós estamos sedendo os espaços e instalações para a pratica deste esporte em Queimados. Nosso desejo é trazer o rugby para a cidade", conta Monteiro. 

Bruno Mira, capitão da equipe campeã
O capitão Bruno Mira da equipe campeã ainda destaca que o esporte dá vez aos isolados pelas outras modalidades esportivas. "No rugby o gordinho e o baixinho, que não são os primeiros a serem escolhidos nos esportes já tradicionais, ganham importância e espaço por serem de fundamental importância estratégica nas partidas" diz Bruno.

Para o vereador eleito Adriano Moriê, o esporte é uma saída para os problemas sociais da sociedade. "Queimados tem dado passos largos no esporte, e eu acredito que o incentivo e a prática de esportes podem salvar nossas crianças das drogas e da marginalidade. Como vereador eleito pelo povo queimadense não vou medir esforços pra tornar o esporte cada vez mais efetivo na cidade", contou Moriê.


Queimados Esporte Fest recebe times de basquete de toda a região

O Queimados Esporte Fest não para. Quem está passando pela Vila Olímpica pode conferir as disputas de basquete que estão acontecendo no local. 8 equipes de toda a região, inclusive o time queimadense, disputam os três primeiros lugares da competição. As disputas acontecem até o meio da tarde e a entrada é franca.

A bola está rolando com o rugby no Queimados Esporte Fest

No campo do São Roque as equipes de rugby estão disputando agora partidas pelo primeiro lugar. Serão distribuídos troféus e medalhas aos três primeiros lugares. O jogo vai rolar até as 12h. O Queimados Esporte Fest tem o patrocínio da Ligth e do Governo do Estado, através da Lei de incentivo ao esporte. Todos os eventos são abertos ao público e tem entrada franca.

Mais de 15 mil espectadores são esperados para assistirem a competição de motocross no Queimados Esporte Fest

Ontem à tarde rolou os treinos livres de motocross na pista montada na arena do bairro São Miguel. Os pilotos puderam conhecer a pista onde vão correr, hoje, em busca dos troféus e medalhas. Está acontecendo agora na arena os treinos para definir os grupos que irão compor as baterias para a competição. E a partir das 13h começa a luta pelos primeiros lugares do páreo. Mais de 15 mil pessoas são esperadas para o evento. A entrada é franca.

Time de handebol queimadense ganha o 1° lugar no Queimados Esporte Fest

Time de handebol queimadense ganha o 1° lugar 

O primeiro dia do maior evento esportivo já realizado em Queimados foi eletrizante. Aconteceram partidas de boxe, judô, handbol e treinos de motocross. 

No handebol Queimados levou a melhor e conquistou o primeiro lugar da etapa final do circuito regional de handbol, ganhando de 11X06, em cima do Nova Iguaçu, que conquistou o terceiro lugar ficando com o segundo lugar o time de Duque de Caxias.

As competições de judô, que foram patrocinadas pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, receberam como prêmio cheques para os três primeiros lugares. Foi oferecido um cheque de R$ 1.200 reais para a Gama Filho que ficou em primeiro lugar nas competições. O Instituto Reação recebeu R$ 700.00 pelo segundo lugar e o time do Fluminense, R$ 400. Todos os judocas que participaram receberam troféus e medalhas.

O torneio de futsal deixou de acontecer na parte da noite devido a falta de energia em grande parte da cidade de Queimados.

Resultados de Sábado:

Judô:
1º Gama Filho
2º Instituto Reação
3º Fluminense


Handebol:
1º Queimados
2º Caxias
3º Nova Iguaçu


sábado, 15 de dezembro de 2012

Foi dada a largada para o maior evento esportivo realizado na história de Queimados


Ao som da Banda Municipal de Queimados, Senador Nelson Carneiro, foi dada a largada para o final de semana esportivo mais esperado do ano. O maior evento esportivo da história do município, o Queimados Esporte Fest, começou em grande estilo. Já pela manhã aconteceu a abertura do evento no Ginásio Municipal Metodista, com a presença do  Prefeito Max Lemos, da vice-prefeita eleita, Márcia Teixeira, os Secretários de Esporte e Lazer, Luis Carlos Monteiro, e Educação, Miriam Motta, além da presença  dos presidentes das federações de boxe e judô,Maurício Cristino e Francisco Grosso. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Max Lemos ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento da criança e ainda destacou o interesse do Governo em investir cada vez mais nesta pasta. "Nós sabemos que o esporte ajuda na socialização e ensina a disciplina para as crianças, por isso nós vamos investir cada vez mais no esporte trazendo para o município novas modalidades olímpicas e a construção de estrutura física para o treino e a realização de competições. Já iniciamos a construção de mais uma Vila Olímpica que vai beneficiar outra parte da população que mora longe da atual", disse o Prefeito.

Está acontecendo agora a disputa entre os pugilistas no ringue de boxe e dos judocas no tatame, tudo isso montado no ginásio da Escola Metodista, as disputas vão até as 13h. Simultaneamente vai começar na Vila Olímpica a disputa de tênis, a competição acontece até às 17h. Ainda hoje acontecerá o treino para as disputas desse domingo de MotoCross, a partir das 13h na arena do Bairro São Miguel, a disputa de handbol a partir das 13h e o futsal a partir das 19h, ambos no ginásio da Escola Metodista. As atividades vão invadir a madrugada, terminando após as 00h. E amanhã a partir das 8h começa tudo de novo. 

Cronograma de hoje
Ginásio metodista – 9h Abertura
9:30h às 13h Judô e Boxe
13h às 19h Handbol
19h às 24h Futsal
Arena São Miguel – 13h às 17h Treino do MotoCross
Vila olímpica – 10h às 17h Tênis

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Queimados Esporte Fest começa amanhã (15)


O Queimados Esporte Fest acontece neste final de semana (15 e 16) e reunirá mais de 800 atletas que disputarão em 10 modalidades em todas as partes da cidade, como judô, boxe olímpico, handbol masculino e feminino, futsal, tênis, corrida de revezamento por equipe, basquete, rugby, incluindo a disputa já tradicional de Motocross. O Evento tem o patrocínio da Ligth e do Governo do Estado, através da Lei de incentivo ao esporte. Todos os eventos são abertos ao público e tem entrada franca.

Serviço:
Dia 15
Ginásio metodista – 9h Abertura
9:30h às 13h Judô e Boxe
13h às 19h Handbol
19h às 24h Futsal
Arena São Miguel – 13h às 17h Treino do MotoCross
Vila olímpica – 10h às 17h Tênis

Dia 16
Vila olímpica – 8h às 10h Corrida
9h às 16h Basquete
9h às 16h Tênis
Campo São Roque - 8h às 12h Rugby
Arena São Miguel – 9h às 17h Motocross
Ginásio Metodista - 9h às 17h Voleibol
18h às 21h Encerramento

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projovem Trabalhador de Queimados auxilia na inserção dos alunos no mercado de trabalho

Provando mais uma vez que qualificação profissional e geração de emprego podem ser ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da cidade, o Projovem Trabalhador de Queimados levará nesta sexta-feira (14/12), 90 alunos formados pelo curso de Serviço Doméstico até o Recreio dos Bandeirantes para participar de seus primeiros processos seletivos. Os candidatos sairão da Praça dos Eucaliptos, às 7h, em ônibus próprios disponibilizados pelo Projeto.

Para orientar os recém-formados na busca pelo primeiro emprego, a Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – ofereceu nesta quarta-feira (12/12/12), uma palestra com dicas sobre como se comportar durante a entrevista de trabalho. Além de capacitar os jovens para dinâmicas de grupo e treinamentos corporativos de um modo geral, a iniciativa também auxiliou os futuros profissionais a apresentarem suas principais competências e habilidades no momento da entrevista.

Para o consultor de RH, Luiz Cláudio dos Anjos, apresentação pessoal, comportamento adequado, roupa apropriada e currículo bem elaborado são algumas peças chaves na hora de disputar uma vaga. “Além de itens básicos como comprometimento e pro atividade, a qualificação desses profissionais já é um diferencial para concorrerem a um espaço no mercado. O Projovem Trabalhador tem um valor enorme e uma importância ainda maior na vida desses futuros profissionais’’, destacou Luiz.

De acordo com a subsecretária de Segurança, Transporte e Trânsito, Cristina Quaresma, um dos papéis do Projeto é dar suporte total aos alunos. “Acredito que é nossa obrigação ajudá-los na formação e também na busca pelo seu objetivo final, conquistar um bom emprego’’, concluiu a subsecretária.

O Projovem Trabalhador na cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mais de 1.500 alunos, inscritos nos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto, já se formaram.

Queimados realiza formatura de 269 alunos dos Centros de Referência de Assistência Social

Secretário Maicon 
Na próxima terça feira (18) acontecerá a partir das 16h no Teatro Escola Marlice Margarida F. da Cunha a cerimônia de formatura de 119 adolescentes que participaram do Projovem Adolescente e 150 alunos das oficinas de Geração de Trabalho e Renda desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. Segundo o Secretário de Ação Social, Maicon da Silva Carlos, o projeto tem por foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho. Os alunos participam de cursos profissionalizantes, dentre eles o de manicure, cabeleireiro, pintura em tecido e corte e costura.

Propostas e projetos de lei de Queimados a favor dos direitos da pessoa com deficiência são aprovados em Brasília


A comissão técnica da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou ativamente da III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada em Brasília no último final de semana. Na ocasião, algumas ações propostas na I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Município de Queimados, em março deste ano, foram apresentadas e aprovadas.

Dentre as propostas: esporte e lazer, cultura, turismo, políticas públicas capazes de atender às demandas das pessoas com deficiência, além da criação de um Centro de Referência que garanta um acolhimento adequado.

Sirlene em Brasília na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Para a delegada da comissão queimadense presente na Conferência de Brasília, Sirlene Marquiori, o município dá passos largos em direção à igualdade e no combate ao preconceito. “Estamos trabalhando para que as pessoas com deficiência tenham o tratamento que merecem. A participação em Brasília trouxe a confirmação de que o trabalho está no caminho certo. A meta agora é criar uma ouvidoria que possa atender as pessoas com deficiência e viabilizar o projeto para desenvolver o Centro de Referência para os deficientes.” Destaca Sirlene.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prefeito de Queimados inaugura mais um empreendimento

Centro Comercial Queimados é a nova opção de compras
Inaugurado com a presença do prefeito Max Lemos, o Centro Comercial Queimados, dos grupos Artsul e Portoferro, coloca a disposição da população um pólo com alto padrão de qualidade. O empreendimento oferece aos consumidores de Queimados e de toda Baixada segurança, conforto, e ótima localização. Com grandes empresas de marcas famosas, o novo ponto de encontro já é considerado o melhor do município.

Com 8.000 m² o Centro Comercial Queimados possui escada rolante, elevador e uma ampla praça de alimentação, lojas de moda, beleza, gastronomia, serviço e educação, além de um moderno sistema de segurança 24horas. Sua localização bem no coração do município junto aos terminais rodoviários e ferroviário permite que mais de 50 mil pessoas circulem diariamente.

O Prefeito Max Lemos, tendo a direita Carlos Pereira, empresário da Artsul, e josé de Paiva à esquerda, da Portoferro
Durante sua fala o prefeito Max Lemos agradeceu aos empresários Carlos Cesar da Costa Pereira, o Carlinho da Artsul e José de Paiva Mendes, o Zezito do Portoferro por acreditarem no governo e colocar a disposição um empreendimento dessa magnitude para a população de Queimados e municípios vizinhos. “A parceria desses grupos só podia gerar um empreendimento tão bacana como esse, que vem valorizar ainda mais o centro de nossa cidade,” disse o Prefeito.

O empresário Carlos Cesar da Costa elogiou o prefeito dizendo que ele veio para mudar a cidade, e, que, sem as ações realizados por ele Queimados não chegaria aonde chegou. Já seu sócio José de Paiva Mendes agradeceu ao prefeito por ter ajudado a vencer a luta contra a burocracia que acompanha a criação de um empreendimento desse porte.

O Centro Comercial Queimados já nasce com grandes marcas, como Lojas Americanas, Estácio, Cia da Empada, HBS, Pizza Pezzi, Quebra Vento, Estilo, Show das Marcas e Oi, entre outros. O complexo permite que novos andares sejam acrescidos aos três já existentes. O evento ocorreu no último dia 6 e contou com a presença do Vice Prefeito e vários secretários municipais, entre outros.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Queimados ganha Árvore de Natal gigante

Os moradores de Queimados e seus visitantes ganharam um verdadeiro presente de fim de ano. O prefeito, Max Lemos, e a primeira dama, Anna Paula Lemos, inauguraram a maior Árvore de Natal da Baixada, segundo informações da empresa que realizou a instalação. A principal entrada da cidade,  considerada a mais bonita da região, ficou ainda mais bela com a árvore e sua iluminação.

A gigante de 21 metros de altura e com um pouco mais de 7cm de diâmetro foi instalada no canteiro central da entrada e conta com 30.000 lâmpadas, além de laços amarelos,  revestimento com festões e cordões. A base,  em tecido vermelho, apresenta acabamento superior em acrilon.

O prefeito Max Lemos confirmou seu carinho todo especial com a entrada do município e afirmou que, desde início de seu governo, realizou obras visando transformar o acesso no mais bonito da Baixada. “Além da árvore, modernizamos toda iluminação do entorno deixando o local com cara de cartão postal”, disse o Prefeito.

A inauguração ocorreu na última sexta (7) e contou com a performance de voz e violão comandada pelos artistas Michelle Langer e Garré Bragança. Estiveram presentes o vice-prefeito, José Alves de Carvalho - popularmente conhecido como ''Dequinha'', o Presidente da Câmara ,Milton Campos, além de diversos vereadores e secretários. O ponto alto da noite ficou a cargo do próprio prefeito ao acionar, através de controle remoto, a iluminação da Árvore.

Queimados Esporte Fest acontece neste final de semana


Foi dada a largada para a contagem regressiva do evento esportivo mais esperado do ano pelos queimadenses, o Queimados Esporte Fest, que acontece neste final de semana (15 e 16), e reunirá mais de 800 atletas que disputarão em 10 modalidades em todas as partes da cidade, como judô, boxe olímpico, handbol masculino e feminino, futsal, tênis, corrida de revezamento por equipe, basquete, rugby, incluindo a disputa já tradicional de Motocross. O Evento tem o patrocínio da Ligth e do Governo do Estado, através da Lei de incentivo ao esporte. Todos os eventos são abertos ao público e tem entrada franca.

No dia 15 acontecerá a abertura do evento no Ginásio do Colégio Metodista a paretir das 9h e logo após as disputas se iniciarão nas modalidades de boxe, judô, futsal, handbol e tênis. Já no dia 16 é a vez do rugby invadir o campo do São Roque, o vôlei dominar o Ginásio do Colégio Metodista e a corrida de revezamento por equipe que promete agitar a Vila Pacaembu.

O motocrooss, esporte que agrada aos que gostam de eventos radicais, acontecerá nos dois dias do evento na Arena do Bairro São Miguel. A partir de 12h do sábado rola o treinamento livre para os pilotos, e a partir de 8h do domingo começam as disputas entre as baterias de atletas. 

Segundo o Prefeito Max Lemos, a conquista para a utilização da Lei de incentivo ao esporte para o Queimados Esporte Fest, vem de encontro com a busca pela maior qualidade do esporte para o município. “Mesmo sem grandes equipamentos, Queimados já tem grandes conquistas esportivas. Nossa meta agora é aproveitar o embalo das Olimpíadas no Rio de Janeiro para conquistar um centro de treinamento esportivo, onde poderemos oferecer a possibilidade de melhor preparo para que os nossos atletas consigam melhorar seus desempenhos.

No dia 16, acontecerá a partir das 17h o encerramento das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer, no Ginásio do Colégio Metodista, com a premiação dos melhores do ano, que premia personalidades que se destacaram e que apoiaram o esporte na cidade. O encerramento ainda contará com a presença da banda Paquerá, que promete divertir a público ao som de muito axé. 

Equipe da Secretaria de Esporte e Lazer
Para o Secretário de Esporte e Lazer de Queimados, Luiz Carlos Monteiro, o esporte fecha o ano com chave de ouro. Segundo ele, os avanços foram nítidos para todos os que acompanham e amam o esporte na cidade. “Recebemos a secretaria sucateada e praticamente abandonada, trabalhamos para que o esporte voltasse a brilhar na cidade. E hoje, depois de 4 anos só temos o que comemorar: as crianças voltaram a praticar esporte, os jovens voltaram a participar de competições, os atletas voltaram a conseguir a federação, e avançamos em estrutura física para atender as modalidades esportivas, e agora o sonho é avançar para consolidar a prática esportiva na cidade”, conta Monteiro.


Projovem Trabalhador de Queimados capacita para o 1º emprego

Com o objetivo de orientar os recém-formados do Projovem Trabalhador de Queimados durante a busca pelo primeiro emprego, a Prefeitura oferece nesta quarta-feira (12/12/12), às 9h, no prédio do Curso Preparatório Cisne Branco, uma palestra com dicas sobre como se comportar durante a entrevista de trabalho.

Além de capacitar os jovens para dinâmicas de grupo e treinamentos corporativos de um modo geral, a inciativa também visa qualificar os futuros profissionais a apresentarem suas principais competências e habilidades de maneira mais eficaz para o recrutador da vaga. Na ocasião, temas como apresentação pessoal, comportamento e cuidados perante o entrevistador, como se vestir e elaborar um bom currículo.

O Projovem Trabalhador na cidade é uma parceria entre a Prefeitura de Queimados com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Mais de 1.500 alunos, inscritos nos 27 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo projeto, já se formaram.

Sonho do primeiro emprego prestes a se tornar realidade

Nesta sexta-feira (14/12), 90 alunos formados pelo curso de Serviço Doméstico vão até o Recreio dos Bandeirantes para participar de seus primeiros processos seletivos. Os candidatos sairão da Praça dos Eucaliptos, às 7h, em ônibus próprios disponibilizados pelo Projeto.

Serviço

Local: O curso preparatório Cisne Branco fica na Av.Tinguá, nº 72, sala 05 - Centro/Queimados

Data: 12/12/2012

Hora: 9h

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Servidores de Queimados recebem 2ª parcela do 13º

Com base no calendário semestral de pagamento, a Prefeitura de Queimados deposita nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a segunda parcela do 13°salário para os seus mais de três mil servidores - ativos e inativos - com seus devidos descontos, previstos em lei, como Inss e Imposto de Renda.

A primeira parcela, 40% do valor total do salário, foi depositada em 15 de julho e, ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Administração, os salários referentes ao mês de dezembro serão depositados entre a semana do Natal e Ano Novo.

A Prefeitura de Queimados informa que no dia 24, véspera de natal, será decretado ponto facultativo, exceto aos órgãos ligados a Saúde e Defesa Civil.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mais de 10 mil inscritos realizam prova do concurso de Educação em Queimados neste domingo

Os mais de 10 mil inscritos no concurso público de cargos efetivos na área da Educação da Prefeitura de Queimados vão realizar a primeira etapa do processo seletivo neste domingo (09/12).  A prova objetiva terá início às 9h, para candidatos que disputarão as vagas de nível médio, e às 15h para os que disputarão as voltadas para nível superior. Ambas terão a duração de quatro horas e são de caráter eliminatório.

De acordo com as recomendações da CEPUERJ, os candidatos devem chegar ao local de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência para evitar maiores problemas com o horário. Além disso, é preciso levar o documento de identificação oficial, preferencialmente o mesmo com o qual a inscrição foi efetuada, bem como caneta esferográfica de cor azul ou preta.Telefones celulares, computadores portáteis, relógios digitais, qualquer outro aparelho eletrônico, ou similares, listados no edital são proibidos na sala da prova.

As 255 vagas para nível médio serão distribuídas em: Professor de Ensino Fundamental (Anos Iniciais) e Professor de Educação Infantil (Pré-Escolar) com vencimento base de R$853,20 – mais o adicional de 30% para regência de turma, e R$ 932,96 para Secretário Escolar. Voltadas para o nível superior, as demais 146 vagas serão oferecidas para Orientador Educacional, Orientador Pedagógico, Supervisor Escolar e Professor das disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira, Geografia, História, Ciências, Artes e Educação Física.  O vencimento base para a categoria é de R$1.201,47, somando mais 30% por conta da regência de turma – somente para professores. A Prefeitura Municipal de Queimados destina 5% das vagas para pessoas com deficiência.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 10/12, segunda-feira, a partir das 14h, no endereço eletrônico http://www.cepuerj.uerj.br. Os recursos serão aceitos até o dia 12/12 e o resultado previsto para divulgação é 07 de janeiro de 2013, a partir das 14h, no próprio site da instituição. A data prevista para a divulgação do resultado final é 31 de janeiro.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A Secretaria de Esporte e Lazer encerra o ano com festa para seus alunos

Monteiro (de amarelo) e os alunos de Judô que treinam na Vila Olímpica

Depois de um ano de intensa atividade esportiva e participação em competições dentro e fora da cidade, os mais de 1.000 alunos que treinam em diversas modalidades da Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados, como futebol, voleibol, judô e dança, se reunirão para uma festa de confraternização durante toda esta sexta para o encerramento das atividades de 2012.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, o ano marcou o início da consolidação da prática de esportes na cidade. “Pegamos a Secretaria totalmente abandonada e depois de uma intensa estruturação estamos dando grandes passos para que em Queimados as pessoas tenham a opção da prática do esporte, com profissionais capacitados e espaços para a sua realização. Agora que arrumamos a casa, estamos prontos para alçarmos vôos maiores”, declara Monteiro.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Max Lemos recebe medalha da Ordem do Mérito Judiciário no TRT/RJ

O prefeito de Queimados, Max Lemos, foi condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário, homenagem cedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT/RJ). A entrega da medalha foi realizada pelo desembargador e vice-presidente do TRT/RJ, Carlos Alberto Araújo Drummond, na última sexta-feira, dia 30, no Prédio-Sede do TRT/RJ, no Centro.

A entrega das medalhas teve como finalidade homenagear autoridades, magistrados, advogados, empresários e profissionais de diversas áreas que tenham se destacado por prestar relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho. As insígnias foram divididas em quatro graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador.     

Medalha Grã Cruz

Na ocasião, Max Lemos foi condecorado com a medalha Grã-Cruz. A insígnia, instituída em 2004, é o penúltimo grau de condecoração a uma autoridade pelo Tribunal. A Grã-Cruz fica apenas abaixo da insígnia Grã-Colar que é concedida apenas ao presidente da República e aos chefes de Estado estrangeiros.

Para o prefeito, Max Lemos, a condecoração representa o reconhecimento de um trabalho totalmente dedicado em prol à população de Queimados. “Essa medalha é o reconhecimento do trabalho árduo que estamos fazendo em nossa cidade. Estou aqui representando todos os queimadenses que acreditam no meu trabalho. Essa medalha é de todos também”, contou emocionado após a cerimônia, Max Lemos.

O evento contou com a participação de autoridades do âmbito judiciário, civil e executivo. Entre os homenageados estavam presentes o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Kátia Magalhães Arruda, o arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, a desembargadora e presidente do TRT/RJ, Maria de Lourdes Sallaberry, entre outras autoridades.

Vara do Trabalho em Queimados
A partir de março de 2013, o município terá sua Primeira Vara do Trabalho (VT). O prédio escolhido para receber o orgão dos direitos trabalhistas passa por obras para ter acessibilidade para deficientes físicos. A VT ficará na Rua Elói Teixeira, nº 50 – Centro.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Mais de 60 mil pessoas participam da Festa de 22 anos de Queimados

Quatro dias de show marcaram o aniversário da cidade com muita alegria e música para todos os gostos 
Os 22 anos de emancipação de Queimados foram comemorados em grande estilo, com quatro dias de shows (29 de novembro à 2 de dezembro) na praça dos Eucaliptos, no Centro da cidade. Apresentados pelo prefeito Max Lemos subiram ao palco: “Trazendo a Arca”, Ministério de Louvor da Assembléia de Deus de Queimados, Rosa de Saron, Detonautas, Erasmo Carlos, Grupo Disfarce, Nosso Sentimento, entre outros.

O Prefeito agradeceu a participação do público e fez questão de prestar uma singela homenagem às pessoas que lutaram pela emancipação de Queimados, antigo distrito de Nova Iguaçu. “Se não fosse a emancipação, Queimados não teria se desenvolvido nem 10% do que já avançou”, disse Max Lemos. O Prefeito lembrou ainda que Queimados vai ser palco do Show da Virada na Baixada, com direito a queima de fogos e grandes atrações artísticas como a banda de reggae, Cidade Negra - já confirmada.

Trazendo a Arca abre a festa

Na última quinta-feira (29) o prefeito levou o público ao delírio quando chamou ao palco a principal atração da noite, o grupo Trazendo a Arca. Com sucessos como “Toda a Sorte de Benção”, “Deus de Promessa” e “O Chão vai tremer” entre outras. O grupo formado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, não deixou ninguém parado durante as quase duas horas de show. Além do DJ André Noite On, Banda Podium a noite de festa e louvor foi abrilhantada ainda pelo Ministério de Louvor da Assembléia de Deus de Queimados (ADEQ).

O grupo Rosa De Saron, primeira banda a se apresentar na sexta, trouxe para a cidade a mesma qualidade técnica encontrada em seu DVD. O espetáculo trouxe uma super produção e contou com uma iluminação contemporânea, além de imagens transmitidas pela tela de led. A banda católica paulista tocou por aproximadamente duas hora, e o público pôde ouvir e cantar junto alguns de seus sucessos como: “Sem você”, “O Sol da Meia noite” e “Do alto da Pedra”. O vocalista da banda, Guilherme Sá, destacou a receptividade dos queimadenses. “Nós nunca fizemos um show em Queimados, mas com certeza queremos voltar, além de receptiva a cidade é muito carinhosa, estamos nos sentindo em casa”, contou o cantor.

Já no sábado (01/12), quem subiu ao palco para abrilhantar ainda mais a festa foi o eterno ‘’Tremendão’’, Erasmo Carlos, que - pela primeira vez na Baixada – emocionou o público levando um repertório bem popular. O artista abriu o show com o hit ‘’Kamasutra’’, primeira música de trabalho do seu mais novo álbum, ‘’Sexo’’, e também levou a multidão ao delírio com “Mulher”, “Mais um na multidão”, trilha sonora da novela Salve Jorge.

Fechando com chave de ouro os quatro dias de shows gratuitos, na Praça dos Eucaliptos, foi a vez do pagode tomar conta da festa. O domingo contou com os shows dos grupos Exatamente, Disfarce e Nosso Sentimento. Ao som de cavaquinho, pandeiro e tantam milhares de pessoas cantaram os sucessos dos pagodeiros.

Abrindo a noite, o grupo Exatamente quem subiu ao palco e tocou sucessos como “Esse teu Jeito”, “Não Mete Essa”, “Nossos Planos”, entre outros. Segunda atração da noite, o grupo Disfarce cantou sucessos do novo CD/DVD - Outras Ideais. Os pagodeiros embalaram o público com “Que bom você Chegou”, “Um Pente, um Lance”, “Não vem Não”, entre outras canções.

Já aos 45 do segundo tempo, os pagodeiros do Nosso Sentimento agitaram o público com os sucessos do novo álbum “Fora da Lei”. As mais de 20 mil pessoas presentes acompanharam o vocalista “Chininha”, que abriu o show com a música de trabalho “Fora da Lei”. O grupo com 15 anos de estrada e com a mesma formação ainda embalou “Namoro Escondido”, “O Amor Venceu”, “Perdoa”, "Vai Embora” e “Sonho de Amor”.
 
Regada a muita música, paz e segurança, a festa conta com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil e Segurança Privada. Um posto de atendimento médico foi montado na Secretaria de Educação, ao lado da Praça dos Eucaliptos para atender a população. Até é o final da festa, nenhum acidente grave foi registrado.