sexta-feira, 7 de abril de 2017

Escola Municipal Tiradentes ganha sua primeira sala de recursos


Dine Estela: A Escola Municipal Tiradentes no bairro Inconfidência está em festa hoje com a inauguração da sua primeira sala de recursos, onde os alunos com necessidades especiais poderão ter aulas de reforço com materiais diferenciados, além do apoio de uma equipe técnica que irá contar com 1 professora e 2 orientadores pedagógicos. A Sala irá atender duas vezes por semana, no contra turno, sendo 50 minutos exclusivos com cada um dos 24 alunos especiais já inscritos, no entanto, a diretora Claudia Ventura, explica que a sala também será utilizada por todos os alunos que precisarem de reforço escolar.  A inauguração foi realizada na manhã desta sexta, 7, com a presença dos pais e alunos especiais que já aproveitaram o primeiro dia de atividades culturais na sala como dança e música.


A Rede Municipal de Queimados já conta com 12 salas de recursos e segundo o secretário de educação, Prof. Lenine Lemos, a orientação do prefeito Carlos Vilela é ampliar para todas as 29 escolas e duas creches. “Entendemos que a sala de recursos é de suma importância no reforço escolar de todos os alunos, principalmente para os alunos com necessidades especiais. Por isto, estamos trabalhando fortemente neste projeto”, enfatizou.

A cidade conta ainda com o NAE - Núcleo de Atenção ao Estudante por onde já passaram cerca de 2 mil alunos. O Núcleo trabalha com diversos profissionais entre fonoaudiólogos, psicólogos, além de diversas terapias como equitação e hidroginástica. Este é outro serviço que será ampliado para todos os estudantes da cidade, inclusive das escolas particulares. Destacou o prefeito, Carlos Vilela. “Temos que melhorar nosso Ideb e acima de tudo melhorar a qualidade do ensino em nossa região. Como poder público podemos fazer a nossa parte cuidando dos nossos alunos e professores”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.