terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeitura faz últimos ajustes para inauguração de Clínica da Família do Valdariosa

Vice-prefeito Machado Laz e Secretária de Saúde, Drª Lívia Guedes, visitaram unidade que será inaugurada no próximo dia 3 de maio 

Imagens: Thiago Loureiro/SEMCOM-PMQ
Jéssica Moreira - Falta pouco para os moradores do bairro Valdariosa, em Queimados, ganharem uma Clínica da Família novinha em folha.  Nesta terça-feira (25), o vice-prefeito Machado Laz e a Secretária de Saúde Dra. Lívia Guedes visitaram a obra que está em fase final e sofreu um pequeno atraso por conta das fortes chuvas do último mês. Orçada em R$ 988 mil, o investimento consiste em quatro consultórios – um dos quais odontológico –, sala de vacina, sala de curativo, sala de reuniões, cinco banheiros, copa, vestiário, sala de administração e recepção, distribuídos em 278 metros quadrados.
A inauguração está prevista para o próximo dia 3 de maio. Mãe de três crianças, Daniele da Cunha, de 30 anos, é uma das futuras usuárias da unidade e não esconde o alívio pela novidade na região. “Dá uma sensação de segurança saber que não vou precisar pegar mais ônibus para ir ao Centro receber atendimento. Meus filhos poderão ter acesso ao dentista, ao pediatra e eu ao ginecologista. Vai ser ótimo, o povo precisa”, comemorou a moradora do Condomínio Parque Valdariosa. 
Um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, cinco agentes de saúde, um dentista e um técnico de saúde bucal formam a equipe que será realocada para atender os moradores do bairro. Dois agentes comunitários farão um levantamento neste primeiro mês para entender as demandas locais e o número de famílias a serem cadastradas (para cada 4 mil pacientes, uma equipe no modelo ESF é recrutada).

De acordo com a Secretaria de Saúde, Dr.ª Lívia Guedes, as Clínicas da Família fazem parte da reforma da atenção primária no município de Queimados. “Temos outras Clínicas da Família em construção nos bairros Paraíso, Campo da Banha e Belmonte, que devem ser entregues ainda neste ano. É uma soma de forças da nossa gestão para alcançar os moradores com serviços de saúde focados na prevenção e no acompanhamento constante das famílias”, afirmou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.