terça-feira, 25 de abril de 2017

Vitrine para novos talentos

Prefeitura de Queimados abre processo seletivo para crianças e jovens que desejam disputar 20ª edição dos Jogos da Baixada


Leandro Machado - Imagine jogar sua modalidade esportiva favorita e, ao mesmo tempo, defender sua cidade e disputar uma grande competição de nível estadual. Se você tem entre 12 e 17 anos, é estudante, mora em Queimados e também é um apaixonado por esportes, esta realidade está muito próxima. A secretaria municipal de Esporte e Lazer vai selecionar a partir desta quarta-feira (26), crianças e adolescentes que desejam honrar as cores de Queimados na 20° edição dos Jogos da Baixada, que será disputada a partir do dia 10 de junho. Para os interessados, basta comparecer à sede da unidade (Avenida Maracanã, s/n, Pacaembu), das 9h às 16h, com o responsável.

A tradicional competição chega à 20° edição com oito modalidades diferentes: Futebol de Campo (Masculino – Sub-17), Futsal (Masculino- Sub-14 e Sub-17), Voleibol (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17), Basquete (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17), Handebol  (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17), Atletismo  (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17), Natação  (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17) e Xadrez  (Masculino e Feminino – Sub-14 e Sub-17). Os municípios participantes, além de Queimados, são: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaguai, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, São João e Seropédica.

As aulas de preparação para os Jogos da Baixada já começaram com os 1.500 alunos da Vila Olímpica de Queimados. Para a relação inicial da competição serão inscritos mais de 680 atletas nas oito modalidades esportivas. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, destacou a importância dos Jogos e como o município de Queimados está se preparando para iniciar o campeonato: “Nossa cidade é muito tradicional e nós vamos manter o trabalho realizado nos  últimos anos. Estamos treinando e esperamos bons reforços vindos das escolas do município. Certamente iremos fazer um bom papel”, ressaltou.

No ano passado, Queimados ficou com o bronze e apenas cinco pontos de diferença deram o ouro para Duque de Caxias. Um grande resultado foi no Xadrez, onde a equipe ficou em segundo lugar na classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.