Autarquia realizou a regularização de 345 aposentados e pensionistas em dois meses
Leandro Machado - Após mais de dois meses de muito trabalho, o objetivo foi alcançado. O recadastramento realizado pelo PREVIQUEIMADOS (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Queimados) foi encerrado nesta semana e alcançou 100% dos aposentados e pensionistas ligados à autarquia. Dos 345 servidores, 316 fizeram a regularização de forma presencial, 22 atendimentos foram por via eletrônica e sete pessoas realizaram o recadastramento domiciliar.
Com o sucesso na realização do recadastramento anual realizado pelo órgão, nenhum servidor teve seu benefício suspenso. O recadastramento teve início em abril e em maio houve uma prorrogação do serviço.
O recadastramento anual é para manter os dados dos servidores atualizados e uma ferramenta eficaz para evitar fraudes. O Diretor-Presidente do PREVIQUEIMADOS, Marcelo Fernades, comemorou o resultado obtido e destacou a necessidade da realização da atualização periodicamente: “Alcançamos mais uma vez o nosso objetivo e quem tem a ganhar é o próprio servidor. Mantemos uma gestão austera que prioriza a transparência e o compromisso com os nossos beneficiários”, destacou.
O diferencial é a forma humanizada que o servidor é tratado pela autarquia. Dentre os aposentados e pensionistas existem aqueles que não podem se locomover por causa de idade avançada ou doenças. E para que este beneficiário não fique prejudicado, uma equipe do PREVIQUEIMADOS agenda uma visita domiciliar para realizar o recadastro: “Este ano foram sete pessoas que precisaram de visitas em casa. São pessoas que já trabalharam muito por nosso município e que hoje, infelizmente, por um motivo ou outro, não podem mais se locomover. Eles se sentem prestigiados”, concluiu Fernandes.
Parabéns diretor presidente da PreviQueimados, Marcelo Fernandes pelo sucesso do recadastramento. Reflexo de um governo sério.
ResponderExcluir