terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

‘Chega Mais Queimados’: município receberá mega ação social neste sábado (15)

Embalada pela bateria da Caprichosos de Pilares, iniciativa oferecerá serviços como isenção para 2ª via de documentos, cadastro em programas sociais e orientação jurídica 

Fotos: Divulgação PMQ
Aline Lopes - Queimados será palco de uma mega ação social neste sábado (15). O Programa ‘Chega Mais’, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, terá sua primeira edição na cidade. A iniciativa, que tem como objetivo promover ações de cidadania a moradores de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social levará diversos serviços gratuitos à Escola Municipal Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/nº, Belmonte), a partir das 9h. 

Foto: Tata Barreto
Além de curtir o ritmo trazido pela bateria da Caprichosos de Pilares, exposições de artesanato e apresentações artísticas de música, ginástica, capoeira, zumba e ballet, quem passar pelo local poderá ter acesso a uma gama de facilidades, como: isenção na 2ª via de documentos, orientações acerca da defesa do consumidor, atendimento jurídico e psicossocial, Defensoria Pública, Lei Maria da Penha, Cadastro Único, atendimentos em saúde e vacinação,  distribuição de mudas, troca de óleo usado por material de limpeza, e emissão de identidade* (inclusive com nome social).

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a iniciativa visa facilitar a vida das pessoas que trabalham durante a semana e não têm tempo de resolver pendências do cotidiano. “Estamos quebrando barreiras entre os órgãos públicos e a população, levando até eles os atendimentos de diversos setores do Governo do Estado, como o Detran, a Alerj, entre outros parceiros em um dia de sábado”, destacou o gestor. 

*Vale lembrar que para este serviço é necessário portar original e cópia da certidão de nascimento/casamento, uma foto 3x4 e, caso queira incluir, documentos como PIS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e CPF), entre outros.

Serviço 

Chega Mais Queimados’
Data: Sábado (15/02)
Horário: 9h/17h
Local: Escola Municipal Scintilla Exel (Travessa Campo Alegre, s/nº, Belmonte)

8 comentários:

  1. Vai fazer inclusão de crianças recém nascido no programa bolsa família ?

    ResponderExcluir
  2. Meu filho tem 18 anos estuda na rede estadual sou casada porem estou desmpregada so meu marido trabalha meu filho tem algum direito a juda do governo

    ResponderExcluir
  3. Só serão contemplados os moradores de queimados ou de cidades vizinhas também?

    ResponderExcluir
  4. Queria tirar identidade dos meus filhos precisa de quais documentos.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para este serviço é necessário portar original e cópia da certidão de nascimento/casamento, uma foto 3x4 e, caso queira incluir, documentos como PIS, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e CPF), entre outros.

      Excluir
  5. Puta de uma sacanagem vcs fazem a propaganda mais não fazem direito.
    Propaganda enganosa.
    Aí diz que os serviços vão de 9 as 17 horas.
    Sai do trabalho as pressas e fui p lá correndo p resolver cheguei lá 15:40 falaram que já tinha encerrado e que tinha que ir cedo para pegar senha.
    Quando for assim vcs anunciam direito especificando que alguns atendimentos serão com senha.
    É melhor do que fazer os outros que precisam de bobos����

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.