quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Assistência Social de Queimados convoca beneficiários do BPC para inscrição no Cadastro Único

Prazo termina em 31 de agosto e deverá ser feito nos Cras do município


Kathellen Islyne - Para garantir a continuidade do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados está convocando os beneficiários que ainda não realizaram a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. Para conferir se você é um dos convocados, basta acessar esta lista, que contém nome do beneficiário, telefone para agendamento e endereço do Cras ao qual deve se dirigir para o cadastro. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

O Benefício de Prestação Continuada é um auxílio de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência (de qualquer idade) ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, têm dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até 1/4 de salário mínimo por pessoa.

É necessário apresentar uma relação de documentos originais de todos os integrantes da família que residem juntos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

De acordo com o secretário que responde pela Pasta, Elton Teixeira, é imprescindível que os usuários se regularizem para não perderem o acesso ao benefício . “Esta fase é para aqueles que ainda não estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Por isso, é importante que os beneficiários confiram se seus nomes constam na lista através do link e garantam que o benefício não seja suspenso”, informa o gestor.

Serviço:
Secretaria Municipal de Assistência Social
Endereço: Rua Eugênio Castanheira, nº 176 – Centro

Contato: (21) 2665-8322

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.