terça-feira, 4 de agosto de 2020

Combate à Covid-19: Funcionários da Prefeitura de Queimados participam de capacitação ministrada pelo Exército Brasileiro

A iniciativa visa auxiliar os servidores a prevenir e evitar a contaminação pelo novo coronavírus durante o trabalho

Imagens: Felipe Bragança/ Semcom - PMQ
Aline Lopes - As ações de prevenção e combate ao novo coronavírus continuam em Queimados, na Baixada Fluminense. Nesta terça-feira (4), a Prefeitura em parceria com o Exército Brasileiro - por meio do Comando Conjunto Leste - promoveram uma capacitação para profissionais das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, no Teatro Metodista. A atividade realizada visa auxiliar os servidores a evitar a contaminação pela Covid-19 durante o expediente.

Durante a capacitação, os profissionais receberam informações sobre a doença, como, por exemplo, sua forma de contágio e sintomas; orientações acerca de processos para a descontaminação em locais públicos; das soluções disponíveis para a sanitização e seus riscos; da forma correta de utilizá-los; da maneira adequada de colocação e retirada dos Equipamentos de Proteção Individual e do descarte desses materiais e resíduos gerados na desinfecção.

“Já realizamos a sanitização em algumas unidades de saúde e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) com a nossa equipe. Agora, com essa capacitação do Exército, teremos mais profissionais habilitados para mantermos esses e demais lugares protegidos do vírus. Assim, garantimos a segurança dos servidores e da população que precisa frequentar algum espaço público”, explicou o Prefeito Carlos Vilela ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Elton Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.