sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Clínica da Família exclusiva para gestantes é inaugurada no bairro Paraíso

Unidade, que funciona como referência para a Maternidade Municipal, oferece atendimento de pré-natal, pediatria, puericultura, obstetrícia, vacinação, teste do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de IST's



Imagens: Felipe Bragança/ Semcom - PMQ
Aline Lopes - Mais uma grande conquista para as mamães queimadenses se concretizou nesta quinta-feira (20). Depois da Maternidade Municipal Queimados e duas novas unidades de saúde exclusivas para gestantes inauguradas há  cerca de dois meses pela gestão municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou às futuras mamães a Clínica da Família Dr. Francisco Curzio Monteiro da Silva, no bairro Paraíso. A unidade, que também é exclusiva para pacientes grávidas, realiza atendimentos de pré e pós-parto.

Com atendimento totalmente gratuito e referenciado junto à maternidade pública da cidade, a nova unidade presta serviços como pré-natal, pediatria, puericultura, obstetrícia, vacinação, teste do pezinho e exames rápidos para diagnóstico de Infecções Sexualmente Transmissíveis. A Clínica da Família também  conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“A gestão municipal tinha um sonho de montar unidades de saúde exclusivas para as mamães queimadenses, com todo o conforto e qualidade no atendimento médico que elas merecem e estamos conseguindo tornar  esse desejo em realidade. Além dessa unidade, outras duas nos bairros Belmonte e Campo da Banha já foram entregues à  população e estão funcionando de forma eficiente em parceria com a Maternidade Municipal”, destacou o secretário da Pasta, Elton Teixeira.

Para agendar atendimento médico no local, basta comparecer à Estrada da Caixa D’água, s/nº, Paraíso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Homenagem a quem tanto fez pela saúde do povo queimadense

A nova Clínica da Família leva o nome de Francisco Curzio Monteiro da Silva, médico que atuou por mais de 30 anos no município. Conhecido por ser amante da medicina e por ajudar muitas famílias com seu talento, o doutor Francisco (como era conhecido) chegou ao Rio de Janeiro em 1983 para tocar violão ao lado do cantor Ivan Lins. Nesta mesma época, o profissional de saúde  iniciou seus trabalhos em consultório em Queimados. Por sempre prestar um bom atendimento aos pacientes, Francisco  decidiu montar sua própria clínica. Foi também médico do Ministério da Saúde até se aposentar, sendo o único cargo público que exerceu.

Além de médico e músico, Francisco era apaixonado por atividades esportivas, como corrida de rua e surf. Sempre carismático e aplicado à sua profissão, o médico faleceu em 25 de maio de 2020, aos 62 anos.

“Acho uma bonita homenagem. Ele fez muito pelas pessoas e por todos os lugares que passou, todos falam com muito carinho. Tenho certeza que meu pai está olhando por nós todos de onde estiver”, afirmou o filho, Rafael Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.