terça-feira, 4 de agosto de 2020

Prevenção a enchentes: Programa 'Limpa-Rio' chega ao Rio Abel

Executada graças à parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, iniciativa vai beneficiar sete rios e córregos do município da Baixada Fluminense

IMG Semcom - PMQ
Jéssica Moreira - Com o objetivo de evitar enchentes e alagamentos nas vias e moradias adjacentes aos rios de Queimados, na Baixada Fluminense, a Prefeitura e o Governo do Estado - através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) -, têm dado continuidade ao programa ‘Limpa Rio’. Esta semana, maquinários da iniciativa marcaram presença nos Rios Queimados (trecho localizado no Distrito Industrial) e Abel (bairro Nova Cidade). No total, sete rios e córregos do município receberão as intervenções, que contam com limpeza dos leitos e desassoreamento das margens dos rios. 

“Estamos sempre realizando esse trabalho de prevenção, pois essas intervenções são necessárias para evitar inundações e a proliferação de vetores na cidade. É importante que a população se conscientize e não jogue lixo nos rios, mas infelizmente isso ainda acontece. Precisamos de todos para manter a cidade limpa e segura, mesmo em tempos de isolamento social”, afirmou o prefeito Carlos Vilela.   

O principal objetivo da limpeza é a prevenção contra eventuais enchentes na cidade. A equipe responsável pelo programa já concluiu o trabalho no primeiro trecho do Rio Abel (que compreende parte do bairro Valdariosa até o Pacaembu) e no Rio Quebra-Coco e, na próxima etapa, passará ao Rio Camorim.

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos também promove ações de limpeza, desentupimento de ralos e bueiros, retirada de entulho, entre outros. Para solicitar alguma dessas intervenções, basta entrar em contato pelo e-mail semconsesp@queimados.rj.gov.br ou pelo telefone 2665-1966. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Félix, 1551, Centro.

Um comentário:

  1. Cidadãos da rua Paulo pastore lote 22 quadra u solicitamos com urgência a troca do tampão de esgoto rachado,quebrado visivelmente em que pode causar acidentes aos moradores fica na calçada em frente ao número citado.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.