quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Exército Brasileiro promove sanitização em aparelhos públicos de Queimados

Ação faz parte da parceria entre a Prefeitura e o Comando Conjunto Leste

Rafaela Diniz - As ações de prevenção e combate ao novo coronavírus continuam a todo vapor em Queimados, na Baixada Fluminense. Desta vez, a ação é para garantir maior segurança para servidores e usuários dos serviços públicos do município. Desde a última semana, uma parceria da Prefeitura com o Exército Brasileiro - Comando Conjunto Leste - está realizando a desinfecção dos equipamentos municipais.

Desde o início da ação, oito unidades de saúde já passaram pelo processo de limpeza, que tem como principal objetivo conter a proliferação do vírus que causa a Covid-19. Além dos prédios públicos, outros espaços também receberão a sanitização como a praça Nossa Senhora da Conceição, além de pontos da estação ferroviária e a Rua Dr. Eloi Teixeira, no Centro.

O prefeito Carlos Vilela comemorou mais uma ação de combate à pandemia no município: “A principal meta dessa desinfecção é controlar a proliferação do vírus e evitar que ele se espalhe. Sanitizando os locais mais movimentados da cidade, que são os mais propícios para o vírus circular, esperamos diminuir o número de pessoas infectadas pela doença”, explicou o gestor.

A parceria também demonstra preocupação com a saúde da população, visto que a desinfecção é realizada com sanitizante especial e não oferece risco à vida humana e animal, nem à fauna e flora. A proteção para quem aplica o produto é essencial, por isso todos trabalham com os EPI´s (Equipamento de Proteção Individual) necessários. Para fazer a limpeza, os militares usam borrifadores e aplicam nas unidades uma mistura de hipoclorito de sódio.

O Exército Brasileiro, antes de iniciar o processo de higienização, ofereceu um curso aos servidores da Prefeitura e destacou os cuidados a serem tomados após a desinfecção, a fim de orientar os funcionários a manter o ambiente seguro por muito mais tempo. 

Um comentário:

  1. Muito importante essa ação! Nesse momento tão delicado e difícil em relação a pandemia, se faz necessário que todos se mobilizem em prol da Saúde pessoal e Pública!

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.