terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Alunos participam de treinamento sobre Segurança Comunitária em Queimados

Mais de 40 alunos do bairro Inconfidência, em Queimados, se formaram na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, no Curso de Proteção Comunitária (CPC) realizado no Centro de Referência de Assistência Social para Portadores de Necessidades Especiais (CRAS) da cidade. Promovido pela Prefeitura de Queimados, em parceria com a Coordenadoria de Defesa Civil e do CRAS para Portadores de Necessidades Especiais do município. Durante o curso, agentes da Defesa Civil orientaram os participantes sobre a importância da segurança comunitária em regiões consideradas de alto risco e acidentes causados por fenômenos da natureza (raios, enchentes e desabamentos), entre outros assuntos.

Com duração de cinco dias, o conteúdo do curso foi dividido entre aulas teóricas e práticas. O treinamento também abordou temas como primeiros socorros, perigos de instalações elétricas irregulares, cuidados na instalação e uso de botijões (gás de cozinha) em residências, transporte de vítimas, combate a princípios de incêndios, entre outros.

No último dia do curso, os alunos participaram de oficinas que incluíram aulas sobre Controle do Pânico e de Resgate de Vítimas. Após o treinamento prático, os aprovados receberam os certificados de conclusão do CPC que contou com a presença de autoridades do município como o vice-prefeito de Queimados, José Alves de Carvalho, Dequinha, o sub-coordenador de Defesa Civil, Capitão Neves, e a diretora do CRAS, Maria das Dores Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.