quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Queimados realiza formatura para mais de 20 alunos do Projovem Adolescente

Nesta quarta-feira, 16 de dezembro, foi um dia de festa para os mais de 20 alunos da primeira turma do Programa Nacional de Inclusão de Jovens e Adolescentes (Projovem) de Queimados. A cerimônia de entrega dos certficados aconteceu no Teatro Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/n, Vila Pacaembu). Os alunos receberam os certificados das mãos da secretária Municipal de Assistência Social, Gilda Baltar. O prefeito Max Rodrigues Lemos participou da formatura.

Os formandos, na faixa etária de 15 a 17 anos, concluíram o Ciclo II do conteúdo programático do curso, que teve início no final do ano de 2008. O objetivo do Projovem Adolescente é complementar a proteção social básica à família, criando serviços sócioeducativos que garantam a inserção, reinserção e permanência de jovens nas escolas das redes municipal e estadual. Dividido em Ciclos de Atividades, Encontros e Oficinas, o programa atende jovens que fazem parte dos programas Bolsa família, de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e ações de combate à violência, abuso e exploração sexual.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a formatura dos jovens alunos mostra a importância da educação como ferramenta na construção de uma sociedade mais justa e honesta. “É com os jovens de hoje que formaremos os futuros cidadãos de amanhã. Somente através da educação nós podemos formar uma sociedade melhor para nossas futuras gerações. Vocês são uns vencedores e nunca devem desistir dos seus sonhos”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o estudante e primeiro certificado na cerimônia de formatura, Douglas Correia Pinto, de 17 anos, a conclusão do curso é uma vitória e, conseqüentemente, o primeiro passo para começar uma carreira profissional. “Antigamente, não gostava muito de estudar, mas quando entrei para o programa meu rendimento em sala de aula aumentou. Talvez, a relação de amizade entre os colegas da turma tenha interferido positivamente e diretamente no meu desempenho”, comentou o estudante, que pretende cursar a faculdade de Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.