sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Queimados celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Promoção da Cidadania de Queimados, através da Assessoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, realizou nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, uma confraternização para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na sede da Secretaria (Rua Otília, 1.504, Vila Tinguá).

Além da celebração, foram discutidas questões ligadas à acessibilidade de pessoas com deficiência. Com objetivo de defender o acesso de deficientes a estabelecimentos públicos, foi desenvolvido o projeto denominado “Acessibilidade nota 10”. O projeto trata de assuntos como a necessidade de instalação de rampas de acesso para cadeirantes, banheiros e elevadores adaptados, entre outros. Atualmente, mais de duzentas pessoas fazem parte do projeto de acessibilidade.

Em parceria com a empresa textil, Duloren, os participantes ganharam camisas personalizadas para ações da Secretaria. A empresa ainda disponibilizou 34 vagas de emprego para deficientes físicos, intelectuais, auditivos e visuais.

Para a deficiente física e integrante da Associação dos Amigos de Deficientes Físicos do Rio de Janeiro (AADEF-RJ), o dia é especial porque se comemora uma conquista para os deficientes em geral. “Nesta confraternização podemos discutir e refletir a respeito dos direitos dos deficientes. O respeito e a igualdade as pessoas com deficiência não podem deixar de existir”, ressaltou Cátia Regina, que também faz parte do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.