quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Queimados realiza palestra sobre fisioterapia para idosos

Secretaria de Assistência Social de Queimados, através do Centro Referência de Assistência Social do Idoso (CRAS), realizou nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, uma palestra sobre fisioterapia para os idosos do município, na Avenida Olímpia Silva, n° 46, Centro. Com o tema “Fisioterapia na Terceira Idade”, a palestra abordou questões relacionadas à prática de exercícios físicos como forma de manter o corpo saudável, necessidade de avaliação médica adequada, entre outros assuntos.

Durante a palestra, o geriatra e fisioterapeuta, Sérgio Bittencourt, comentou a importância de uma avaliação médica adequada para idosos nas emergências dos hospitais. “É muito importante que os idosos sejam atendidos adequadamente nas emergências, primeiramente passando por geriatras e, depois, por fisioterapeutas. Uma boa avaliação feita com antecedência é fundamental para um diagnóstico preciso da doença”, ressaltou o fisioterapeuta.

Para o aposentado, Rosalvo Alves da Silva, de 65 anos, a palestra foi de extrema importância para os idosos, além de enriquecer seus conhecimentos. “Muitas coisas a respeito sobre a saúde em geral não conhecia, mas agora com a palestra já posso cuidar melhor da minha saúde. Inclusive, sempre participo dos grupos de dança de salão do CRAS do Idoso pelo menos uma vez por semana. A dança para mim serve como uma atividade física”, comentou Rosalvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.