A Primeira Jornada Pedagógica de Queimados levou mais de mil pessoas ao ginásio da Escola Municipal Metodista entre educadores, estudantes e autoridades locais, nesta quinta-feira, 18 de março. O filósofo e educador Mário Sérgio Cortella abriu o evento falando sobre o perfil dos educadores do século XXI. Para Cortella a importância de um evento como a Jornada é a possibilidade de trazer novas idéias e fugir da esfera da sala de aula.
Durante o evento, além de destacar que o educador é uma pessoa que quer sair de si e que não desiste nunca por amor, Cortella ainda chamou a atenção destes profissionais para que não se tornem ultrapassados, mas sim que sejam capazes de fazer com que o ambiente escolar atenda o aluno de forma integrada e igualitária. “Os alunos de hoje não são os mesmos de antes e nem podem ser! É outra época, o tempo e as circunstâncias são diferentes e é por isso que precisamos estar atualizados, cientes da realidade e contexto de cada aluno. Igualdade não é oferecer coisas iguais, é oferecer condições semelhantes”; destacou o filósofo.
À tarde, as palestras ficaram por conta do ator e bonequeiro Clayton Passos e do historiador Jair Passos, que apresentaram as temáticas: Educar para Vida e O desenvolvimento da autoconfiança e motivação para a vida e para o trabalho.
O prefeito Max Lemos acredita que o evento é um presente para a cidade e um investimento palpável para a educação da região. “A educação tem feito a diferença a fim de manter a auto-estima do nosso corpo docente. Precisamos atingir o crescimento que desejamos”, ressaltou Max.
A última etapa da Primeira Jornada Pedagógica de Queimados acontece nesta sexta-feira, 19 de março com as seguintes atrações:
7h - Café e Acolhida
8h - Palestra com Emilia Cipriano
10h - Palestra com Vasco Moretto
12h - Intervalo para almoço
14h - Palestra com Max Haetinger
16h - Palestra com Fabiano Brum
18h - Encerramento e Coquetel de Confraternização (Show da Banda Máxima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.