sexta-feira, 12 de março de 2010

Projeto “Corujão” leva iluminação para ruas de Queimados

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Queimados deu início no ultimo mês ao projeto de iluminação “Corujão”, que atua na revitalização da iluminação pública das principais ruas e vias dos bairros da cidade durante a noite. O objetivo é realizar a troca de lâmpadas queimadas e luminárias danificadas no período noturno, entre às 18h e 2 horas da madrugada.

Composto por dois caminhões de manutenção e mais de oito técnicos, o projeto facilita a identificação dos principais pontos com déficit de iluminação no município. Durante as ações são instaladas lâmpadas de vapor sódio (de 70w a 400w) que diminuem o consumo de energia e ainda aumentam a capacidade de iluminação.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Alves de Carvalho, o Dequinha, desde que foi implantado, o “Corujão” já atendeu mais de mil solicitações de moradores em diversos pontos da cidade. “Nosso objetivo é atender o maior número possível de bairros e solicitações, nem que para isso seja necessário trabalhar de madrugada. Colocamos nossas equipes nas ruas à noite porque se torna mais fácil visualizar os locais com lâmpadas queimadas ou danificadas”, comentou o secretário, acrescentando que faz questão de supervisionar os atendimentos das equipes técnicas.

Dentro da programação de atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, mais de 20 bairros já foram beneficiados pelo mutirão de iluminação pública. Entre os locais atendidos pelo projeto itinerante, estão: Centro, Jardim Alzira, Bairro do Carmo e da Paz, Luiz de Camões, Inconfidência, Campo da Banha, São Francisco, Morro do Cruzeiro, Distrito Industrial, Nossa Senhora da Conceição, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.