quarta-feira, 24 de março de 2010

Queimados na luta contra a Tuberculose

O Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, 24 de março, foi lembrado em Queimados com ação na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Durante toda a manhã, equipes da Coordenadoria do Programa de Controle da Tuberculose estiveram no local para distribuições de folhetos explicativos, orientações sobre contágio e tratamentos da doença, preservativos e ainda coletar material para fazer o teste do escarro e assim detectar possíveis casos da doença no município.

Segundo a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose, Nádia Reis, das 60 pessoas que passaram pelo local e fizeram o teste do escarro, sete foram identificadas como sintomáticas. “Fizemos a coleta do escarro das pessoas e estamos enviando para análise laboratorial. Se o resultado for positivo, faremos contato com o paciente para iniciar o tratamento da doença”, destacou Nádia.

O evento contou ainda com o apoio e participação de integrantes da Guarda Mirim, de estudantes de enfermagem do Colégio Betel e apresentações de Tai Chi Chuan com integrantes do Grupo da Terceira Idade e de dança de rap sobre a Tuberculose com agentes da Coordenadoria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.