segunda-feira, 1 de março de 2010

Queimados abre curso gratuito de manuseio em micro-tratores

Buscando investir cada vez mais nos produtores rurais do município, Queimados abriu nesta segunda-feira, dia 01 de março, um curso gratuito de manuseio de máquinas agrícolas para 15 agricultores da cidade. Com duração de três dias, o curso aborda temas como técnicas de preparo, conservação do solo e principalmente de manuseio de micro-tratores em pequenas propriedades rurais para cultivo de frutas, legumes e hortaliças.

Através de uma parceria entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) e a prefeitura de Queimados, o curso tem a finalidade de qualificar a mão de obra dos agricultores de pequeno porte com a utilização de micro-tratores no desenvolvimento agrário e, posteriormente, no aumento da produção local.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Carlos Roberto de Moraes, o Careca, participar do curso será uma ótima oportunidade para os agricultores. “Os alunos não só irão aprender a operar os micro-tratores, mas também terão aulas de mecânica para que haja freqüente manutenção das máquinas. Com essa iniciativa, esperamos estimular a produção local e, assim, capacitar os agricultores de pequeno porte na administração de suas plantações”, ressaltou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.