segunda-feira, 8 de março de 2010

Torneio de Judô em Queimados reúne cerca de 300 atletas


A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Queimados, em parceria com a Federação Estadual do Rio de Janeiro de Judô, realizou neste domingo, 07 de março, o Torneio de Abertura do Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. O evento reuniu cerca de 300 judocas, sendo 60 do município.

O evento teve como objetivo preparar os atletas para o torneio de abertura da Federação do Rio de Janeiro e para as seleções estaduais, principalmente os campeonatos brasileiros de 2010, previstos para acontecerem no final de abril.

Além do torneio de preparação, foi realizado durante o dia o festival de incentivo de judô para crianças de 5 a 11 anos, já que as mesmas não participam de campeonatos. De acordo com o coordenador do evento, João Evangelista de Sena, esses torneios ajudam a expandir o esporte na região da Baixada e do Rio de Janeiro. “O potencial dos atletas na Baixada é muito grande, temos que valorizá-los e expandir nosso esporte na região”, frisou o coordenador.

O evento contou com as presenças da judoca do Flamengo e tricampeão mundial, Graciela Klaschquin, de 42 anos, que também é pentacampeã brasileira na classe veterana e campeã mundial na classe Katame no Kata; e do atleta hexacampeão Brasileiro na classe veterana, vice-campeão sulamericano 2009 e campeão mundial na classe Katame no Kata, José de Almeida Souza, 52.

Do torneio, participaram 14 agremiações de judô do estado do Rio de Janeiro, incluindo lutadores da Vila Olímpica de Queimados.

Um comentário:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.