segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Queimados realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Cerca de 500 pessoas participaram da VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Queimados neste final de semana, 05 e 06 de agosto. O evento que teve como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores” e objetivo principal, ouvir os funcionários do Sistema Único de Assistência Social - SUAS - e aprimorar os serviços disponibilizados à população, foi realizado no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha.


O prefeito Max Lemos disse que o município cresceu muito no que diz respeito aos serviços sociais. “Fico feliz em ver o teatro cheio com pessoas interessadas em saber como está a gestão na assistência social. Estamos investindo em pessoas para que a qualidade de vida aqui em Queimados cresça. O tema é bem específico e é isso que procuramos fazer durante nossa gestão, valorizar o SUAS para que a população seja a principal beneficiadora”, frisou Max.

Os temas abordados na VIII Conferência Municipal foram dividido em quatro grupos, cujos assuntos foram: Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais; Fortalecimento da Participação e do Controle Social; e a Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil.

O secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, diz que é através desses eventos que são tiradas diretrizes para melhorar os atendimentos. “Devemos sempre avaliar os serviços para que sejam feitos de maneira mais democrática. Capacitando melhor os funcionários do SUAS, teremos cidadãos mais satisfeitos”, ressaltou o secretário, que completou um mês de gestão.

O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais e estaduais, dentre elas a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Heloísa Helena Maciel, que disse: “Vemos através de estatísticas que Queimados tem crescido em serviços de assistência social.O município está de parabéns”.

Na oportunidade, a ex-secretária de Assistência Social foi homenageada pelo trabalho realizado durante os dois anos e meio à frente da secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.