terça-feira, 30 de agosto de 2011

Queimados realiza terceira edição do CONFABANQ


Com objetivo trazer de volta a tradição de bandas nos municípios, a Prefeitura de Queimados realizou neste domingo, 28 de agosto, a terceira edição do Concurso de Fanfarras e Bandas em Queimados. O evento, que aconteceu na Praça dos Eucaliptos, reuniu 30 bandas de diversos municípios do Rio de Janeiro. Este ano bandas dos estados de São Paulo e Espírito Santo participaram, também, da competição. Em 2012 Queimados será sede do Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras.


O secretário Municipal de Educação de Queimados, Lenine Lemos, diz que desde a primeira edição, o evento sempre foi muito prestigiado. “Este é um evento que me anima bastante, pois reunimos jovens estudantes de diversos lugares, pois é bom para socialização. Assim eles conhecem outras bandas e trocam conhecimentos”, frisou o secretário.

Cinco jurados julgaram as bandas nas seguintes categorias: Fanfarra Simples Tradicional, Percussão com Instrumentos Melódicos Juvenil e Sênior, Banda Marcial e Banda Musical. Cada categoria foi disputada em 1º, 2º e 3º lugar, segundo as regras da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras.


O maestro da banda COMUSMA de Vila Velha-ES, Franciner Severino Gomes, diz que poder participar da CONFABANQ é maravilhoso. “Sair de Espírito Santo e conhecer outro estado com uma viagem acadêmica é incrível. Interagimos com outros músicos, podemos aprender como se comportar em um evento desses. Muito bom saber que a prefeitura daqui tem essa iniciativa” ressaltou o maestro.


Na ocasião o maestro Waldeblando Rocha recebeu uma homenagem especial por ser o fundador da Fanfarra Municipal de Queimados Senador Nelson Carneiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.