terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeiro dia de Festival de Inverno em Queimados reúne mais de 500 crianças

 O inverno em Queimados já esquentou com o início do 3º Festival de Inverno de Teatro nesta terça-feira, 09 de agosto. No primeiro dia de festival mais de 500 crianças, entre os turnos: manhã e tarde, lotaram o Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha para assistir a peça infantil “O Rapto de Monalisa” da Companhia de Teatro Mestres dos Bonecos.

O espetáculo infantil, que tem duração aproximada de 40 minutos, conta a história de uma princesa chamada Monalisa que é raptada por uma bruxa e a deixa num castelo. Seus amigos João e Pedro montam um plano para capturá-la, mas durante a trama, eles têm que passar por uma serpente antes de chegar à princesa. O elenco é composto por nove personagens em fantoche.

O diretor da peça “O Rapto de Monalisa”, Robson Colloni, diz que é essencial enturmar as crianças com espetáculos culturais desde cedo. “É a cultura que move a boa educação. Eu sempre freqüentei muitos teatros e cinemas no centro do Rio e a cultura lá é bem valorizada. Fico feliz em ver a Prefeitura de Queimados promovendo um evento nessa dimensão”, frisou Robson.

A moradora do Centro de Queimados, Vanderléia Paiva, 46 anos, levou sua netinha Nicolly de 1 ano e 5 meses para assistir a peça. “Quando soube do festival fiquei animada para trazer minha neta. Acho muito interessante a iniciativa, já que aqui não temos muitas oportunidades de assistir peças, então temos que aproveitar o máximo”, ressaltou Vanderléia.

Nesta quarta-feira, 10 de agosto, o responsável em subir as temperaturas no teatro é a Companhia Turma Emcena, com o espetáculo infantil “Palhaço Didi e palhaça Catarina, quando os nossos amigos resolvem não brincar com a gente”. A peça será apresentada em dois horários, 9h e 15h, no Teatro-Escola Professora Marlice Margarida Ferreira da Cunha, que fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.