terça-feira, 9 de agosto de 2011

Queimados recebe unidade móvel de ressonância magnética

Começou hoje o Serviço Móvel de Ressonância Magnética gratuito para queimadenses e municípios adjacentes – uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro. Queimados é o “município pólo”, mas serão atendidas as cidades vizinhas de Japeri, Paracambi e Seropédica. Os exames serão realizaods até o dia 22 de setembro de 2011, inclusive sábados. A unidade móvel, que tem tenda climatizada para recepção e acolhimento dos pacientes, com TV, água gelada e contêiner com aparelhagem, já está na Vila Olímpica da Cidade, na Avenida Maracnã, s/nº, na Vila Pacaembú.

Esta é a segunda vez que Queimados recebe o Serviço Móvel de Ressonância Magnética. Os interessados em realizar o exame devem procurar a Secretaria de Saúde de sua cidade com o pedido do exame para que seja agendado o dia do atendimento. Por dia são realizadas 35 ressonâncias. Os queimadenses devem levar sua requisição de exame na Subsecretaria de Atenção à Saúde de Queimados, na Rua Hortência, nº 254, no Centro de Queimados, para que possa ser feito o agendamento.

Para os pacientes com incapacidade de locomoção será disponibilizada uma van. O paciente pode ter qualquer idade e pesar até 140 quilos. Em casos de urgência e emergência serão permitidos encaixes. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, e aos sábados, das 7h30 às 15h. De acordo com o coordenador do serviço, Gabriel Conzi, os resultados dos exames serão entregues após 15 dias úteis nas Secretarias de Saúde do município de origem do paciente. Informações pelo telefone (21) 3698-7800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.