quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito Max Lemos lança obra de mais uma unidade escolar em Queimados

O prefeito de Queimados. Max Rodrigues Lemos, lançou oficialmente nesta terça-feira, 10 de janeiro, a obra de construção de mais uma unidade escolar de ensino fundamental, no bairro Ponte Preta. O lançamento da nova escola, que terá capacidade para 1200 alunos e substituirá a Escola Municipal Batista, que atualmente tem capacidade para 430 alunos, foi realizado no terreno desapropriado de 1.789,27 m². Esta é a segunda unidade escolar que será construída pela atual administração. A primeira, que tem previsão de inauguração para março deste ano, fica no bairro São Jorge e tem capacidade para atender 1.500 estudantes.

A escola, que ainda não tem nome definido e funcionará do pré-escolar ao 9º ano, terá sala de informática, quadra poliesportiva, refeitório, biblioteca e 12 salas de aulas. A construção com tempo previsto de 10 meses terá o recurso de R$3 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) bem aplicado.

De acordo com o prefeito Max Lemos há anos não se construía uma nova escola no município. Esta é a segunda unidade que será construída no atual governo. “Estamos ampliando a rede municipal de ensino para melhorar o desenvolvimento da cidade, pois sabemos que o sucesso do desenvolvimento é a educação. Morei nessa região durante 10 anos e tenho um carinho muito grande por essas pessoas. Hoje me emociono em voltar aqui como prefeito e estar lançando essa obra para a comunidade. Esta é a segunda escola que será construída na minha gestão”, frisou Max.

A diretora da Escola Municipal Batista, Carmena Maria da Silva M. de Assis, moradora do próprio bairro diz que é uma felicidade muito grande para todos. “Nós estamos esperando essa escola há 17 anos e hoje estamos vendo esse sonho ser realizado. A demanda aqui é muito grande e eu ficava com o coração partido quando uma mãe chegava até mim para conseguir uma vaga para seu filho na escola e não podia ajudar. Agora esse problema será resolvido”, ressaltou a diretora.

A nova escola funcionará nos turnos da manhã e tarde com o ensino fundamental e a noite com o programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). No ano letivo de 2013 a escola já estará toda equipada para o início das aulas. A nova unidade escolar será construída na Rua Boa Viagem, lotes 547, 548 e 549 – bairro Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.