sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Queimados dá início à campanha de segurança no trânsito "Ano Novo só depende de você"

Engajada em promover um trânsito mais seguro e humanizado a Prefeitura de Queimados dará início a partir do próximo sábado, 14 de janeiro, à campanha “Ano Novo só depende de você”. Atividades como palestras e blitz educativas, distribuição de material didático com mensagens para identificar situações de riscos e penalidades de trânsito, além da apresentação de uma peça teatral voltada para a educação dos condutores, acontecerão ao longo de todo o dia, a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

O objetivo da campanha é estimular a população a respeitar as leis do trânsito e contribuir na redução dos índices de acidentes e mortes. Os motoristas receberão materiais educativos e orientações sobre a importância de respeitar o limite de velocidade, utilização do cinto de segurança, não dirigir após o consumo de bebida alcoólica e não falar ao celular enquanto estiverem dirigindo. Pedestres e motoristas que passarem pela Praça Nossa Senhora da Conceição durante o sábado poderão concorrer a diversos brindes que serão sorteados no local.

Mais informações na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito que funciona na Estrada do Lazareto, nº 184, no bairro Glória, das 8h às 17h e pelos telefones 2665-6101/6100.

Um comentário:

  1. passando em cima da faixa de pedestre ainda tem (motorista)que não para precisamos de um policial para educar mais os motorista por um certo tempo para que podemos atravessar com mais segurança.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.