quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito Max Lemos lança pacotes de obras de reforma de mais cinco escolas em Queimados

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, lançou nesta terça-feira, 10 de janeiro, um pacote de obras das reformas de cinco escolas municipais. O evento aconteceu na Escola Municipal Scintilla Exel, a maior unidade escolar municipal e que também receberá a reforma. O pacote de obra recebeu um investimento de R$8,5 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Vale ressaltar que até o final do ano todas as unidades serão totalmente reformadas.

As escolas municipais Scintilla Exel, Batista, Professora Diva Teixeira Martins, Waldick Cunegundes Pereira e Washington Manuel serão totalmente informatizadas com acesso gratuito à internet, receberão biblioteca, quadra poliesportiva e refeitório amplo. Com exceção da Escola Municipal Scintilla Excel, que será reformada em oito meses, todas as unidades ficarão prontas em cinco meses.

No início de 2009, o município de Queimados tinha 12 mil alunos em salas de aulas. A rede foi ampliada com a inauguração da E.M. Washington Manoel e a transferência da unidade Leopoldo Machado para novo endereço, subindo para mais de 16 mil o número de estudantes na cidade. Com a construção das duas novas unidades – bairro São Jorge e Ponte Preta – e reformas de todas as escolas, no final do ano de 2012 a Secretaria Municipal de Educação terá mais de 17.500 alunos matriculados.

De acordo com o prefeito Max Rodrigues Lemos as parcerias com os governos Estadual e Federal têm sido fundamentais para a cidade. “Através das nossas parcerias estamos conseguindo muitos benefícios para a população. Trabalho dia e noite para melhorar a vida da nossa cidade. Muita gente me questiona por que algumas obras demoram pra ficar prontas, mas executo todas com muito planejamento. Não há necessidade de fazermos as obras correndo para mostrar a população e no final do ano a Prefeitura ter problemas com o Tribunal de Contas. ‘Planejar e Executar’ é nossa meta de governo e temos muito que agradecer aos governos do Estado e a União que são nossos parceiros”, frisou Max.

A diretora da Escola Municipal Scintilla Exel, Angela Freitas, que trabalha há 30 anos na escola, diz que o sonho dela está se tornando realidade. “Só tenho momentos de felicidades aqui nesta escola e, saber que ela receberá uma reforma completa para melhor comodidade dos nossos alunos é uma alegria sem igual. Agradeço muito ao prefeito Max pela iniciativa”, ressaltou a diretora.

Mais cinco escolas municipais serão entregues totalmente reformadas

No início do mês de fevereiro, antes do início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação entregará mais cinco escolas 100% reformadas. São elas: E.M. Joaquim de Freitas, E.M Monteiro Lobato, E.M Doutor Francisco Manoel Brandão, E.M Pastor Arsênio Gonçalves e E.M. Senador Nelson Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.