segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Queimados realiza campanha de segurança no trânsito

Mais de duas mil pessoas participaram da abertura da campanha de segurança no trânsito em Queimados, que teve como tema principal “O ano novo só depende de você”. O evento, que foi realizado neste sábado, 14 de janeiro, contou com diversas palestras sobre conscientização entre pedestres e motoristas, blitz educativa, peça teatral e sorteios que chamaram a atenção de todos que passavam pela Praça Nossa Senhora da Conceição.

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Elias José da Cruz, diz que em Queimados existem alguns hábitos incomuns das pessoas em relação ao trânsito. “Parte da população usa as ruas para andar e esquecem as calçadas, o que é muito perigoso, assim como muitos motoristas estacionam nas calçadas, o que também é errado. Essa ação é para frisarmos a importância de cada um ao fazer a sua parte. Ao realizar os procedimentos corretos no trânsito todos poderemos evitar acidentes”, frisou o secretário.

A moradora de Engenheiro Pedreira, Renata Silva, 29 anos, achou a iniciativa da Prefeitura de Queimados sensacional. “Estou achando essa ação muito boa, assim as pessoas ficam mais atentas e não provocam acidentes. Fico irritada quando tenho que andar na rua porque um motorista estacionou seu carro na calçada, isso é errado e perigoso. Adorei a palestra e o que eu fazia de errado vou me policiar”, ressaltou Renata.

Durante o evento foram distribuídos materiais educativos sobre orientações básicas, mas que fazem toda diferença no trânsito, como: andar com sinto de segurança, respeitar os pedestres e sinalização de trânsito, limite de velocidade, entre outros. Também foram sorteados uma bicicleta, kits de beleza do Instituto Embelleze, bonés, garrafas squeeze, agendas e carteiras de documentos. Na ocasião a Defesa Civil palestrou sobre como se proteger em caso de uma catástrofe com alagamentos.

2 comentários:

  1. os carros na calçadas atrapalham sim e as cadeiras e mesas de bares sera que não secretario fica ai a pergunta?

    ResponderExcluir
  2. passo sempre proximo ao cemetério aquelas cadeiras e mesas sobre as calçadas estao durante o dia e a noite precisamos de solução, ja vi senhoras passando para efetuar pagamento na envida rio e caindo apos tropeçar em pes de cadeiras.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.