quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Queimados realiza primeira edição da Feira da Roça de 2012

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, realizou nesta quinta-feira, dia 05 de janeiro, a primeira edição da Feira da Roça de 2012. A feira agrícola, que no próximo mês de maio completa dois anos e conta com 18 barracas padronizadas, tem o objetivo de comercializar produtos de qualidade sem a utilização de agrotóxicos, além de regularizar os agricultores do município.

Em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), a feira reúne a cada edição aproximadamente 20 agricultores que buscam desenvolver uma produção autossustentável. Entre os produtos vendidos com um preço competitivo, estão frutas, legumes, verduras, hortaliças, mudas de plantas, adubos, entre outros.   

Atualmente, a feira acontece uma vez por semana, sempre às quintas-feiras, das 8h às 13h, na Rua Eloi Teixeira, s/n° - Centro (ao lado da estação de trem). De acordo com o zootecnista e coordenador da Feira da Roça, Tarcísio Moura, a intenção é que a feira ganhe mais um dia na semana, passando para terças e quintas-feiras, e o espaço utilizado seja ampliado para cerca de 250 m², através da reorganização do espaço público no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.