quinta-feira, 8 de março de 2012

Ação social marca o Dia da Mulher em Queimados

Como dizem por aí: “O dia da mulher não é apenas um só dia, mas sim todos os dias”. Foi esse ditado popular que resumiu o Dia Internacional da Mulher em Queimados comemorado nesta quinta-feira, dia 08 de março, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro. Para homenagear as mulheres, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Queimados, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, e parceiros da iniciativa privada, realizou uma ação social repleta de serviços gratuitos de saúde e de beleza.

Sob o tema “Semana de combate à violência doméstica", a iniciativa disponibilizou serviços gratuitos em tendas como corte de cabelo, maquiagem, massagem capilar, artesanato, distribuição de cartilhas sobre a Lei Maria da Penha (n° 11.340/06), além de um posto de atendimento do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) da cidade montado para orientar mulheres vítimas de violência doméstica e de como proceder nesses casos. Já paras as pessoas que gostariam de saber como andava a saúde foi oferecida aferição de pressão arterial e teste de glicose.

Uma das mulheres que visitou a tenda de beleza, que oferecia maquiagem e relaxamento capilar, Ângela Cardoso, de 54 anos, falou sobre a homenagem ao seu dia. “O dia de hoje foi maravilhoso. Não me lembro de ter participado de uma ação tão legal assim. Já que era de graça, aproveitei para fazer massagem nos meus cabelos. Na verdade, o dia da mulher é todo dia”, brincou a dona de casa, que passava no local com uma amiga e parou para saber do se tratava.

O secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, destacou a importância de denunciar casos de violência contra a mulher. “Em casos de agressão, seja ela física, psicológica ou verbal as mulheres sempre devem denunciar seus agressores. Vocês mulheres não tenham medo de ir à delegacia e denunciar. É só através das denúncias que podemos acabar com a violência doméstica. Quem ama não bate, quem ama cuida”, frisou.  Segundo os organizadores do evento, a estimativa é que quase mil mulheres participaram da ação social. Ao final do evento, foram sorteados ainda kits com produtos de beleza e brindes.

Em casos de violência contra a mulher, as vítimas devem procurar uma delegacia policial mais próxima ou entrar em contato pelo telefone 180 - Central de Atendimento à Mulher. A ligação é gratuita.    

Um comentário:

  1. Bom dia, por favor tem algum hotel ou pousada na cidade? Obrigada. Natalia Soares

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.