terça-feira, 20 de março de 2012

Queimados dá início a IV Olimpíadas Estudantis

Nesta terça-feira, 20 de março, foi realizada a abertura oficial da IV Olimpíadas Estudantis de Queimados (OLIMEQ – 2012), no Ginásio Esportivo da Escola Municipal Metodista, com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos. Cerca de 200 alunos das 22 escolas da rede municipal inscritas fizeram o juramento e participaram da cerimônia. A pira olímpica foi acesa pelo aluno José Lucas, do 9º Ano da Escola Municipal Joaquim de Freitas, unidade vencedora da competição no ano passado. O vice campeonato ficou com a E.M. Washington Manoel de Souza.

Após a abertura da IV OLIMEQ, foram realizadas cinco disputadas de Futsal da categoria sub-17 masculino, entre as escolas Leopoldo Machado, Washington Manoel, Joaquim de Freitas, Santo Expedito e Scintilla Exel, que se sagrou campeã. Na quarta, 21, é a vez da disputa de Xadrez nas categorias sub 11, 14 e 17 masculino e feminino, além do Futsal sub 11 masculino e feminino. Na quinta-feira, 22, será o dia de disputa do Futsal Sub 14 masculino e feminino, e do Futsal Sub 17 feminino. As competições de Xadrez são realizadas na Vila Olímpica de Queimados (Avenida Maracanã, s/nº – Vila Pacaembu) e as de Futsal no ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu)

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, a prática de esporte melhora o condicionamento físico da criança, além de ensinar disciplina. “O esporte é muito importante na vida das crianças. As Olimpíadas Estudantis, além de incentivar os alunos na prática do esporte, melhora o condicionamento físico, revela talentos em potencial na região e ainda ensina os alunos a ter disciplina, conciliando o lazer com o esporte e os estudos”, frisou o prefeito.

Participam da IV OLIMEQ 2012 as seguintes escolas: E.M. Allan Kardec, E.M. Batista, E.M. Doutor Cledon Cavalcante, E.M. Elói Dias Teixeira, E.M. José Anastácio Rodrigues, E.M. Leopoldo Machado, E.M. Metodista de Queimados, E.M. Monteiro Lobato, E.M. Oscar Weinschenck, E.M. Paulo Freire, E.M. Professor Joaquim de Freitas, E.M. Professora Anna Maria dos Santos Perobelli, E.M. Professora Diva Teixeira, E.M. Professora Maria Corágio Pereira Xanchão, E.M. Professora Scintilla Exel, E.M. Santo Expedito, E.M. São José, E.M. Senador Nelson Carneiro, E.M. Tiradentes, E.M. Vereador Carlos Pereira Neto, E.M. Waldick Cunengundes Pereira e E.M. Washington Manoel de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.

Postar um comentário