quarta-feira, 7 de março de 2012

Prefeitura de Queimados entrega mais quatro escolas reformadas

Hoje foi dia de festa para alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino de Queimados. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou totalmente reformadas as escolas Pastor Arsênio Gonçalves, no bairro Vila Cristina, Monteiro Lobato, no São Francisco, Doutor Francisco Manoel Brandão, no Tricampeão, e Doutor Cledon Cavalcante, no São Bartolomeu. Os alunos da unidade também receberam o material escolar e o uniforme, com tênis moderno. Os kits variam de acordo com o grau escolar dos alunos, mas o montante é composto por mochila, estojo em poliéster, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, canetas hidrográfica e esferográfica, cadernos, tesoura, cola branca, papel sulfite, caderno de desenho e régua.

Na ocasião, também foi lançado o Programa Saúde nas Escolas (PSE), que tem o objetivo de identificar os riscos de saúde que comprometem o desenvolvimento dos alunos. Equipes das secretarias de Educação e de Saúde farão a avaliação dos alunos durante três dias. Dentre as ações do programa estão: avaliação nutricional, atendimento odontológico, acompanhamento psicossocial, colocação em dia da vacinação dos alunos, entre outros.

Durante a entrega das obras, as unidades escolares também receberam um kit esportivo: duas bolas de futebol, quatro bolas de futsal Max 100, quatro bolas de futsal Max 200, quatro bolas de futsal Max 500, quatro bolas de handebol H11, quatro bolas de handebol H21, quatro bolas de voleibol, duas bolas de basquete adulto, duas bolas de basquete mirim, quatro bolas de borracha nº 10, quatro bolas de borracha nº 12, duas bombas de encher, dois pares de rede de futsal, uma rede de voleibol com cabo de aço, 20 unidades de cones tartaruga, 10 unidades de cones 20 cm, dois apitos Fox 40, quatro unidades de boliche, cinco cordas elásticas, 10 cordas de pular quatro jogos de xadrez, um jogo de dama, uma corda de 20 metros, 10 unidades de caneleira infantil e cinco tapetes de borracha.

De acordo com o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, há anos não se investia na reforma e construção de novas escolas na cidade. “Desde o primeiro ano de governo estamos trabalhando pela melhoria da educação na nossa cidade. Estamos investindo na reforma das escolas e construção de novas unidades. Estamos ampliando a rede municipal de ensino para melhorar o desenvolvimento da cidade, pois sabemos que o sucesso do desenvolvimento é a educação. Também estamos valorizando o professor, com cursos de formação continuada, realização de Jornada Pedagógica com nomes de peso da Educação no país, curso de pós em parceria com a UERJ, enfim, estamos investindo na melhoria da educação como um todo”, frisou.

Além das escolas que foram entregues hoje, estão passando por obras de reforma mais cinco unidades da rede municipal de ensino: Scintilla Exel (Belmonte), Batista (Ponte Preta), Professora Diva Teixeira Martins (Nova Cidade), Waldick Cunegundes Pereira (Santa Rosa) e Washington Manuel (Centro). E estão em construção mais duas escolas: uma no bairro Ponte Preta e outra no bairro São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.