quinta-feira, 29 de março de 2012

Gabriel Perissé abre a III Jornada Pedagógica em Queimados

Provando mais uma vez que a educação tem vez e voz na cidade, a Terceira Jornada Pedagógica de Queimados teve início nesta quinta-feira, 29 de março, em grande estilo. Mais de mil pessoas foram até ginásio da Escola Municipal Metodista entre educadores, estudantes e autoridades locais para participar do evento.

Com o tema Com o tema “Família e Escola: uma parceria de sucesso”, a terceira edição do encontro apresentou novas práticas pedagógicas, tendências educacionais mais humanistas e abordou temas contemporâneos como bullying e a importância da participação da família na vida escolar dos alunos.

Ao longo do evento, os congressistas assistiram às palestras e participaram das demais atividades da Jornada. Os destaques do primeiro dia ficaram por conta do filósofo Gabriel Perissé e das oficinas pedagógicas. Na ocasião, Perissé apresentou a palestra “Os sete pecados capitais e as virtudes de educação”, abordando questões como erros e acertos na educação e a era da globalização na escola. “A escola precisa sair da Idade Média e perceber que estamos na Idade ‘Mídia’. Um dos grandes problemas está na maneira como o professor apresenta a sua aula. É preciso entusiasmo e força para enfrentar todo e qualquer problema. A escola é lugar dos problemas porque é o lugar da sociedade e é lá que precisam ser resolvidos”, destacou o filósofo.

O prefeito, Max Rodrigues Lemos, disse que o evento foi um dos melhores investimentos que a Prefeitura realizou. “Acreditamos que investir em educação é uma das melhores ações que podemos realizar, o investimento nas pessoas. A Jornada é um celeiro de aprendizado”, Max.

O evento é organizado pela Máxima Eventos, que tem 90% dos seus serviços voltado para educação.

Programação 30/03 – Sexta-feira

7h30 – Abertura
8h – Palestra com Graça Regina (RJ)
9h30 – Café
10h – Palestra com Marta Relvas (RJ)
11h30 – Almoço
13h30 – Palestra com Elias Rocha (RJ)
15h30 – Palestra com Augusto Cury (SP)
17h30 – Encerramento
18h – Coquetel com apresentação da Banda Máxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.