terça-feira, 20 de março de 2012

SEDRAG promove curso para agricultores de Queimados


Visando estimular a autonomia dos agricultores locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados - em parceria com a EMATER, promove desde o dia 19 de março um curso de Operação de Micro-tratores, no Sítio Rancho da Paz, Estrada Velhas dos Caramujos - Assentamento Rural de Vista Alegre. O curso vai até esta sexta-feira, 23 de março e tem como principal objetivo fazer com que os próprios agricultores operem o micro-trator, gerando autonomia no trabalho agrícola visando o aumento da área de cultivo de hortaliças para fortalecer a agricultura do município.

Durante o curso, que será ministrado pelo engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, Paulo Cesar, os agricultores aprenderão noções de mecânica, operação e utilização de implementos de preparo do solo, noções de segurança no trabalho, manutenção da máquina e cálculo dos custos de operação, além de manutenção.

O trator da Prefeitura ficará a disposição da Associação da Feira da Roça de Queimados por um período de 90 dias em prol do desenvolvimento das atividades agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.